“Garanto que SP estará na Copa”, diz Mercadante

“Vamos negociar com a FIFA, com o governo federal, setor privado, com a prefeitura, mas garanto que São Paulo estará dentro da Copa”, afirmou Aloizio Mercadante, candidato ao governo pelo PT.

Ele defendeu nesta segunda-feira (12/07) uma tabelinha público-privada para São Paulo não ficar de fora da Copa do Mundo de 2014.

Mercadante lembrou que, na Copa de 2002, a capital do Japão, Tóquio, não entrou no calendário de jogos por conta de incapacidade do comitê local. “Estamos no Estado mais rico da federação e o governo não apresentou uma proposta e ficou de fora por falta de iniciativa. Se eu for governador, não vou deixar isso acontecer. Esse Estado vai ser respeitado e valorizado”.

Aloizio Mercadante não descarta a construção de um novo estádio, mas afirma que a idéia inicial é reestruturar o Morumbi. “Nós podemos ter um estádio novo, desde que haja o apoio de um grupo privado. Não faz sentido descartar um estádio como o Morumbi, que é importante para a história do esporte”.

Segundo Aloizio Mercadante, a lentidão é culpada por esta indefinição no calendário 2014. “A União já liberou mais de um bilhão de reais para fazer a linha Morumbi-Congonhas. Os outros estados estão fazendo suas obras e São Paulo nem definiu o que deve ser feito. Falta agilidade, decisão, pulso e determinação. São Paulo não pode ficar fora da Copa.”

 

PT São Paulo

Posts recentes:

Arquivos