PT Capital recebeu debate das chapas da direção estadual

Foto: Cadu Bazilevski

As chapas para Direção Estadual realizou nesta quarta-feira (28) debate na sede do Diretório Municipal do PT São Paulo.  Durante o evento, os representantes das chapas da direção estadual destacaram a importância de São Paulo para o cenário político do país.   

O evento ocorreu na sede do Diretório Municipal do PT São Paulo contou com a coordenação da Thalita Braga do coletivo municipal de mulheres e com a participação de Tatau Godinho da chapa 401 – Lula Livre pela renovação do PT, Chico Macena e Ramatis Jacino da chapa 480 – Construindo Um Novo Brasil Com Diálogo e Ação Petista, Lício Lobo da chapa 420 – Em Tempos de Guerra a Esperança é Vermelha, Gabriel da chapa 490 – Lula Livre, Fora Bolsonaro – Avante por um governo da classe trabalhadora e Simão Pedro da chapa 400 – Resistencia Socialista: Lula Livre! Mudar o partido em São Paulo.

Foto: Cadu Bazilevski

Para Tatau Godinho, da chapa 401, a direita quer varrer o PT do Brasil porque é o partido de esquerda mais amplo e enraizado. Ela também destacou a importância de que São Paulo para o cenário político nacional, de acordo com ela, o estado é o centro da burguesia, da classe dominante.

Ramatis Jacino do DAP (Diálogo e Ação Petista), da chapa 480, falou sobre a importância da unidade do partido em torno de uma proposta que enfrente a perseguição política. Chico Macena da CNB, também da chapa 480, ressaltou que a liberdade de Lula representa a defesa dos nossos direitos e democracia.

De acordo com Lício Lobo da chapa 420, São Paulo é o centro do golpe e foi onde o partido sofreu derrotas estratégicas para a direita, e é preciso tirar lições dos ocorridos para enfrentar os desafios postos ao partido.

Gabriel, da chapa 490, ressaltou que a burguesia se posicionou em não fazer nenhuma concessão para classe trabalhadora, o que possibilitou a queda do governou e reafirmou que o partido precisa organizar a militância além dos filiados.

Segundo Simão Pedro da chapa 400, a burguesia realizou o golpe em três etapas e decidiu romper com o pacto da Constituição Federal de 88. De acordo com ele o 7° Congresso é uma oportunidade de revigorar o partido. 

Veja a transmissão ao vivo

https://www.facebook.com/ptsaopaulo/videos/2377904478941275/

Por Diane Costa da Comunicação PT São Paulo

Posts recentes:

Arquivos