Por Charles Gentil: FORA BOLSONARO, no MASP (29.05)

Foto: Elineudo Meira

Neste sábado(29.05), o tabu do FIQUE EM CASA, foi quebrado em um outro patamar; atingiu-se assim, uma outra magnitude, ainda mais vibrante, ainda mais potente e acenando de forma vitoriosa: a mudança inevitável que está por vir.

E digo mais: é apenas o começo de uma onda poderosa decidida a apear do poder, este projeto selvagem de agressão aos interesses da classe trabalhadora e que se cristaliza na figura antipática, desprezível e autoritária de Bolsonaro, bem como de seu projeto de governo genocida.

No sábado, nas ruas demos um recado claro: Bolsonaro é persona non grata, não é bem-vindo enquanto governante em nenhum canto do país.

E mais, enquanto genocida de filiação, é o principal problema do país; inimigo público número 1 do Brasil, e precisa ser desalojado do governo o quanto antes, pois, o caos que promove em nossa pátria vai continuar, enquanto Bolsonaro permanecer desgovernando a nação.

A compreensão disto tudo estava, de fato, muito consistente no ato de sábado na Av. Paulista. Em cada um e em cada uma, acesa a chama da esperança por dias melhores. Uma profusão potente de palavras de ordem que, já na Consolação ( enquanto a passeata rumava com destino a Praça Rosevelt) ecoavam uma incontida necessidade de mudança e com ardor desejada, pelos manifestantes.

Em dado momento, a passeata passou – até quase ao fim da Consolação – , a ser saudada com buzinaços pelos motoristas(que trafegavam na faixa contrária) em gesto solidário aos manifestantes, o que demonstra que a falta de prestígio e o descrédito de Bolsonaro, se disseminou por toda a sociedade.

Nos prédios também, alguns residentes saudavam os manifestantes, inclusive, exibindo tecido vermelho, em clara adesão a posição da esquerda, em fazer esta oposição ao governo detestável de Bolsonaro.

Não posso deixar de mencionar neste ato poderoso o retorno do PT às ruas e de nossa aguerrida militância, bem como a presença encantadora e sempre vibrante de nossa correligionária e dirigente Gleise Hoffmann, como sempre combativa.

Ainda destaco a presença de Laércio Ribeiro, e de Marcos Sokol, também dirigentes partidários e nossos correligionários, e que com certa frequência, marcam a importante presença nas ruas estando no lugar que os dirigentes devem estar: nas ruas, junto com seu povo.

Quero ainda destacar a aguerrida presença da Frente de Luta por Moradia, e do combativo dirigente Dr. Manoel Del Rio, que também estiveram em ato VACINA, JÁ!!! , no dia 26.05, exigindo a imunização de toda a população.

Aliás, bandeira também carregada neste ato FORA BOLSONARO do dia 29.05 e que, aqui, relato com o coração contente de ver tanta gente de bem, de vários partidos de esquerda (destaco o PCO e sua também aguerrida militância) e tantas outras entidades e organizações importantes,todos coesos, unidos, juntos e misturados, para a reconstrução e transformação do Brasil.

O ato FORA BOLSONARO, de sábado (29.05) já entrou para a história do Brasil, como o momento em que, aos poucos, estamos terminando de virar a página do FIQUE EM CASA, e, agora, de forma contínua prepara-se a ocupação permanente das ruas para reconstruir e transformar o Brasil, ao libertar o país, deste inimigo público número 1, persona non grata e genocida, chamado: Bolsonaro.

Charles Gentil
Presidente do Diretório Zonal PT do Centro. Integrante do Democracia e Luta. Coordenador do Comitê Popular Antifascista Ponte Rasa Pela Democracia e Lula Livre

Posts recentes:

Arquivos