Nota de repúdio aos atos terroristas ocorridos no Distrito Federal

Divulgação

Nós, membros do Movimento Policiais Antifascismo do DF e do Comitê de Policiais Civis Antifascismo pró Lula, viemos por meio desta, manifestar veementemente repúdio aos atos terroristas, ocorridos na área central da capital federal, na noite de ontem, 12/12/2022, em que carros e a quinta delegacia de polícia foram depredados, ônibus incendiados e pessoas tiveram seu direito de ir e vir cerceados.

É importante fazermos alguns questionamentos: por qual motivo não houve nenhuma prisão, quando flagrantes os atos criminosos? por que até o momento não foram desativados os acampamentos que atentam contra a ordem constitucional? ocorreria tal leniência por parte das autoridades policiais com manifestações legítimas de estudantes, trabalhadores e militantes de movimentos sociais?

COBRAMOS uma atitude severa das autoridades competentes.

É imperativo prender e punir devidamente os responsáveis por esses atos de vandalismo e terrorismo.

Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a democracia e seguiremos vigilantes a qualquer atentado à ordem democrática, e a atos de conivência e omissão por parte de agentes da Segurança Pública.