Nota de repúdio a reintegração de posse da Ocupação Jorge Hereda ( ZL) em plena pandemia

Reprodução do card do movimento

O Diretório Municipal do PT São Paulo repudia a previsão de reintegração de posse da Ocupação Jorge Hereda que fica na rua Elza dos Anjos Neves com a Rua João Chagas, na Cidade Líder – zona leste de São Paulo.

Mais de 800 famílias sofrem a ameaça de despejo nesta segunda-feira, dia 30 de agosto. Esta ameaça  desrespeita a liminar que suspendeu a reintegração. Ou seja, um  verdadeiro ataque ao processo legal e direito de defesa.

O Partido dos Trabalhadores tem se posicionado de forma contundente ao lado da população carente sem teto, principalmente neste momento de pandemia e crise econômica, em que muitos perderam seu sustento e têm enfrentado dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho e sustentar o custo do dia-a-dia.

Somos contra a reintegração de posse no momento de pandemia e situação econômica que o país vive. Repudiamos o ataque aos movimentos sociais e população mais carente. Neste caso, repudiamos também o desrespeito da decisão do governo Doria (PSDB)  em ignorar a liminar que suspende a ação e manifestamos nosso apoio à luta das famílias.

Diretório Municipal do PT São Paulo

São Paulo, 29 de agosto de 2021