Dilma Rousseff: “transformação e esperança resumem a nossa chapa em SP”

Um dos momentos mais aguardados do 17º encontro estadual do PT foi sem dúvidas o pronunciamento da pré-candidata à presidência da república Dilma Rousseff. Com desenvoltura e carisma, Dilma falou sobre a chapa do Partido dos Trabalhadores no estado: “poucas vezes, São Paulo teve uma chapa tão forte como tem agora, com Marta Suplicy para o Senado e Aloízio Mercadante pro governo”, e complementou, “transformação e esperança são as duas palavras que resumem a campanha do PT no estado.”
A ex-ministra da Casa Civil discursou por cerca de quarenta minutos e mostrou porque Mercadante e Marta são os nomes certos para São Paulo, apontando a experiência e o caráter dos dois candidatos, a história política pautada por grandes lutas e conquistas maiores ainda, além de expor as deficiências que em 16 anos de governo o PSDB não conseguiu solucionar.
“São Paulo precisa desse novo jeito de governar”, disse Dilma fazendo referência à política implementada pelo governo Lula em todo o país. Uma política que tirou milhões de pessoas da miséria e promoveu a maior inclusão social que o Brasil já teve. O governo fez altos investimentos em São Paulo, mesmo com a resistência do PSDB e quer fazer mais: “investimos no Rodoanel (1 bilhão e 200 milhões), na expansão do Metrô, fizemos escolas profissionalizantes e vamos continuar investindo porque São Paulo merece mais.”
Ovacionada, a pré-candidata encerrou seu discurso aos gritos de: “Olê,olê, olê, olá Dilma, Dilma!”
Por Roberto Vieira
 
 
 
 
 
 

Posts recentes:

Arquivos