Depois do apoio declarado aos Tucanos, Velha mídia aposta em segundo turno

Após apoio declarado à candidatura Tucana, a velha mídia declara a seis dias da eleição, um provável segundo turno entre Dilma e Serra. A pesquisa Datafolha, divulgada pelos militantes jornais, Folha de São Paulo e Estadão, mostram a queda de 3 pontos porcentuais da candidata petista Dilma Rousseff, que chegou a 51% dos votos válidos, enquanto o tucano fica com 32%. A pesquisa Datafolha foi divulgada logo após a divulgação das intenções de votos medidos pelo Vox Populi, onde Dilma aponta crescimento de 10 pontos na cidade de São Paulo, enquanto Serra cai 11.

Ainda segundo o instituto Datafolha, no eventual cenário de segundo turno, Dilma alcançaria 52% das intenções, enquanto o Tucano, não passaria de 39%.

Para a eleição ser definida em primeiro turno, Dilma precisaria de 50% dos votos válidos, mais um voto.

O Aviso

No dia 24 de setembro, o site do Diretório Estadual do PT já lançava um aviso, dizendo que nesta reta final, haveria uma grande probabilidade de que os esforços elitistas da grande mídia de massa fosse intensificado, distorcendo assim a realidade e a veracidade dos fatos, confira:

“Em época de forte pressão de setores que não assimilam as mudanças produzidas para tantos milhões de brasileiros, de números distorcidos de Datafalhas de plantão e do sensacionalismo que prefere “matar” o senador Romeu Tuma a apurar boatos; toda a atenção será bem-vinda, para não cair nas armadilhas do golpismo midiático, falsas denúncias, falsos números……”

 

Por: Comunicação PT Municipal com agências

Posts recentes:

Arquivos