De novo, Alckmin defende a Sabesp e culpa seca por crise hídrica

Neste domingo (11), em entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin fez elogios à Sabesp e considerou “sólida” a rede de abastecimento da companhia. “Se não tivéssemos um sistema sólido, estaríamos no caos. A Sabesp é uma boa empresa”, afirmou o governador ao programa.

Quando questionado sobre a falta de preparo do governo para uma eventual crise, Alckmin explicou que o governo não mascarou o problema nem postergou a multa para quem gastar água demais por motivos eleitoreiros. “Trabalhamos há um ano, introduzimos o bônus para quem economizasse em 2014, fizemos interligação dos sistemas”, justificou.

Níveis dos reservatórios

O índice dos seis principais mananciais que abastecem a região metropolitana de São Paulo baixou nesta segunda-feira (12) em relação ao dia anterior.

De acordo com a Sabesp, o nível caiu entre 0,1 e 0,4 ponto percentual, sendo que as quedas mais acentuadas foram nos reservatórios de Rio Claro e Rio Grande. O Cantareira, que é responsável pelo atendimento de 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo, opera com 6,5% da segunda cota do volume morto.

Fonte: SpressoSP

Posts recentes:

Arquivos