CPI do Sorocabana: OU VAI OU RACHA!

O próximo dia 13/03 (terça-feira) será DECISIVO para a aprovação de uma CPI sobre o Hospital Sorocabana. Nessa data, o plenário da Câmara Municipal finalmente colocará em discussão e submeterá à apreciação dos vereadores quais serão as duas novas CPIs que a Casa é obrigada a instalar.

Na última terça-feira, dia 7/3, a pressão de um grupo de manifestantes que compareceu às galerias do plenário forçou o presidente da Casa, vereador Police Neto, a assumir que a decisão sobre a instalação de nova CPI terá de ocorrer no dia 13.

Police Neto afirmou que as duas CPIs que já encerraram seus trabalhos terão o dia 12 como data limite para apresentação de relatórios finais. Daí a definição do dia 13 para a escolha das duas novas comissões de inquérito.

Vários parlamentares se mostraram favoráveis à CPI do Sorocabana. O líder do PT, vereador Chico Macena, também cobrou informações da presidência e informou que todos os vereadores da bancada do PT apóiam a iniciativa. 

Por esse motivo, o próximo dia 13 é dia do PT. É a data para a militância do Partido dos Trabalhadores lotar as galerias da Câmara Municipal e exigir CPI do Hospital Sorocabana Já!

A concentração está prevista para ocorrer nas galerias do plenário da Câmara Municipal na próxima terça-feira, às 14h30.

Compareça e leve outros companheiros com você para essa luta, de grande importância para a cidade de São Paulo.

Entenda o escândalo do Hospital Sorocabana

O Hospital Sorocabana, da Lapa (zona oeste), encontra-se fechado desde setembro de 2010, após uma grave crise financeira e inúmeras denúncias de desvio de recursos e corrupção. O Hospital recebeu mais de R$ 100 milhões em verbas do SUS, repassadas pela Prefeitura de São Paulo, e foi objeto de diversas auditorias, mas as autoridades municipais continuaram injetando dinheiro público lá, mesmo quando já sabiam que o Sorocabana caminhava para a falência.

Há mais de um ano o mandato do vereador Carlos Neder luta para que seja instalada uma CPI que investigue e puna todos os envolvidos nos desvios que levaram ao fechamento do hospital. Reivindica também a reabertura daquele importante equipamento na condição de hospital geral, público e vinculado ao Sistema Único de Saúde.

Para saber mais, visite o site de Neder: www.carlosneder.com.br

Informações:

Alberto Ramos

Assessor de comunicação

Mandato do vereador Carlos Neder

11 3396 4444     

11 9423 4489

Posts recentes:

Arquivos