Cortejo sairá às 15h do Complexo Poliesportivo Paulo Portela

Entre a tarde de domingo (12/2) e a manhã desta segunda-feira (13/2), cerca de 2.500 pessoas estiveram no velório. Filho do deputado estadual, o prefeito de Suzano, Marcelo Candido, esteve durante todo o tempo no Complexo Poliesportivo, recebendo as condolências ao lado da mãe, Laura, irmãos e demais familiares.

Por Secom Suzano
Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

 

O velório do deputado estadual José Cândido, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, se encerrará às 15h desta segunda-feira (13/2). O cortejo em direção ao Memorial do Alto Tietê, onde o corpo será sepultado às 16h, seguirá pelas ruas Barão de Jaceguai, Dr. Felício de Camargo, Benjamin Constant, Regina Cabalau Mendonça e General Francisco Glicério, retornando à rua Dr. Felício de Camargo, passando ainda pela avenida Antônio Marques Figueira e a rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), até chegar à avenida Corning.

Entre a tarde de domingo (12/2) e a manhã desta segunda-feira (13/2), cerca de 2.500 pessoas estiveram no velório. Filho do deputado estadual, o prefeito de Suzano, Marcelo Candido, esteve durante todo o tempo no Complexo Poliesportivo, recebendo as condolências ao lado da mãe, Laura, irmãos e demais familiares.

As autoridades que estiveram no velório do deputado estadual José Cândido foram os deputados federais Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho; Paulo Teixeira; Carlinhos de Almeida; Carlos Zaratini; Devanir Ribeiro; e Vicente Cândido (todos do PT/SP); Junji Abe (PSD); e pastor Roberto de Lucena (PV/SP); os estaduais Ana do Carmo, Ana Perugini, Arlindo Chinaglia, Simão Pedro, Donizete Braga, Marco Aurélio de Souza, Marcos Martins, Ênio Tato, Alencar Santana, João Antônio e Luiz Moura (todos do PT); André do Prado (PR), Heroilma Tavares (PTB), Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e Luiz Carlos Gondim (PPS), todos da Frente Parlamentar em Defesa do Alto Tietê; e Gilmaci Santos (PRB).

Compareceram também o presidente nacional do PT, Rui Falcão (deputado estadual – SP); o presidente estadual do PT, deputado Edinho Silva; o secretário-geral nacional do partido, Elói Pietá (ex-prefeito de Guarulhos); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Barros Munhoz (PSDB); os prefeitos petistas Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), Ângelo Perugini (Hortolândia) e João Pedro Morandi (Lucélia); e o prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza, o Testinha. O governador Geraldo Alckmin também compareceu ao velório no início da tarde de hoje (13).

Foram registradas as presenças dos vereadores de Suzano José Izaqueu Rangel (PSDB – presidente da Câmara Municipal); Arnaldo Marin Jr., o Nardinho; Oswaldo dos Santos, o Fadul (ambos do PDT) e Rafael Garcia (PSD) e ainda dos vereadores Amélia Naomi (PT, São José dos Campos) e José Izidro (PMDB, Ferraz de Vasconcelos). O ex- vereador suzanense Pedro Nakamura, assim como a ex-vereadora pelo PT de Mogi das Cruzes Inês Paz (atualmente no PSOL) também estiveram no local, assim como o ex-vice-prefeito de Suzano, Kazuriro Mori, e o ex-secretário de saúde de Poá, Ali Sami El Kadri.

Secretários e diretores municipais, além de diversas lideranças políticas, sindicais, religiosas e de movimentos populares, além de autoridades militares também estiveram no velório.

Por meio de telefonemas e e-mails a senadora Marta Suplicy (PT/SP); a deputada federal Janete Pietá (PT/SP); o deputado estadual Rafael Silva (PDT/SP), além do ex-ministro da Educação Fernando Haddad; do ex-vereador de São Paulo, Nabil Bonduki (que atua no governo federal na Secretaria Nacional do Meio Ambiente) e do ex-presidente do PT nacional José Dirceu manifestaram seu pesar e solidariedade à família de José Cândido.

Na noite de domingo o Padre Patrick Clark, atuante no movimente de moradia na capital, celebrou uma missa de corpo presente.

O parlamentar estava internado desde 12 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido a fim de recuperar-se de uma parada cardíaca sofrida na sequência da realização de uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula. No sábado (11/2), o deputado apresentou complicações em seu quadro clínico e voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês, mas não resistiu.

Confira horário das celebrações e enterro:

12h: missa de corpo presente

14h: celebração ecumênica

15h: cortejo fúnebre do deputado estadual José Cândido

saída às 15h do Complexo Poliesportivo Paulo Portela

itinerário: rua Barão de Jaceguai, rua Dr. Felício de Camargo, rua Benjamin Constant, rua Regina Cabalau Mendonça, rua General Francisco Glicério, rua Dr. Felício de Camargo, avenida Antônio Marques Figueira, rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), avenida Corning

16h: sepultamento no Memorial do Alto Tietê (avenida Corning, 5 – Jardim Miriam)

 

Posts recentes:

Arquivos