Com 125 km de filas, SP registra maior lentidão do ano na manhã- 17.04.2012

A cidade de São Paulo registrava 125 km de congestionamento às 9h30 desta segunda-feira. O índice supera o recorde de lentidão registrado no período da manhã neste ano, ocorrido em 10 de janeiro, quando houve 120 km de filas, por volta das 10h.
O índice corresponde a 14,4% dos 868 km de vias monitoradas. A média para o horário é de 16,2%. A pior região era a zona sul, com 33 km de filas, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
No dia 3 de março, a cidade de São Paulo chegou a registrar 159 km de congestionamento, por volta das 11h, mas o índice não entrou na lista de recordes da manhã da CET. De acordo com a companhia, isso ocorre porque o índice não ocorreu no horário considerado de pico, que é das 7h às 10h.
A causa do alto índice de lentidão hoje ainda não foi confirmada, mas vários acidentes foram registrados na cidade mais cedo. Por volta das 9h40, persistia um bloqueio parcial na avenida 23 de Maio devido a um acidente envolvendo dois carros e uma moto próximo a rua Cubatão no sentido aeroporto. Três pessoas ficaram feridas.
A via mais congestionamento, porém, ainda era a marginal Pinheiros, com 6,5 km de retenção na pista expressa, no sentido Interlagos. O problema ia da ponte do Jaguaré até a ponte Cidade Jardim.
Segundo o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 440 km de filas no horário.
 
Fonte: Portal Bol. 17 de abril de 2012.

Posts recentes:

Arquivos