Charles Gentil: Carta Aberta à Brigada do Centro

Elineudo Meira

Aos companheiros e companheiras brigadistas,

Hoje venho,aqui, falar a cada uma e cada um

Não somente na condição de militante do movimento social

Nem venho aqui falar, exclusivamente, enquanto brigadista

Também venho aqui,hoje, falar na condição de presidente do diretório zonal PT do centro. E posso assegurar que: esta Brigada do Centro desde já cumpriu um papel fundamental, no território que presido.

E cumpriu com ânimo e muita determinação este compromisso de agitar a região central na perspectiva de defender, junto à população do Centro, não só o legado do Partido dos Trabalhadores, mas também o Projeto de reconstrução e transformação nacional, que o PT ora apresenta ao conjunto da sociedade brasileira, em uma clara demonstração por parte da Brigada do Centro, do reconhecimento de que antes do PT e após o golpe de 2016 com Temer e, então, a partir de 2018 com Bolsonaro, o Brasil esteve órfão de governantes que trabalhassem para melhorar as condições de vida de toda a população.

A Brigada do Centro se destacou por esperançar a região central. E esperançou com alegria porque os brigadistas realizaram também intervenções com música e dança envolvendo a população do centro e transmitindo com leveza a ideia de que é possível voltar a ser feliz.

A Brigada do Centro ainda esteve presente sempre às sextas-feiras, na Praça Ramos, no Sextou com Lula distribuindo panfletos ao som de empolgantes músicas de campanha.

A Brigada do Centro ainda produziu cartazes e pirulitos para intervenções com impacto visual e também executou um verdadeiro agitaço no interior do metrô, ocasião em que, cada brigadista entoava palavras de ordem e cantava com referências a Lula e Haddad, obtendo acolhida junto aos usuários das estações de metrô.

Tudo isto mostra, em geral, a importância da unidade: FLM,Levante Popular/SP, MAB,Consulta Popular, CMP, MPA e UNMP e particularmente, a presença marcante dos movimentos sociais na Brigada do Centro.

E digo isto repleto de contentamento dos dias que passei junto aos demais brigadistas, a cada uma e cada um.

Desde a feitura dos cartazes até as reuniões de planejamento das atividades às reuniões de avaliação destas mesmas atividades, tudo feito com muita dedicação por todas e todos.

E se é verdade (alguém poderia alegar) que no âmbito mais preciso do convívio pessoal nada é absolutamente perfeito, também é verdade que nenhuma diferença de conduta ou opinião esteve acima da causa que nos reuniu: eleger Lula e Haddad, para expressar a vitória do povo brasileiro sobre o projeto de destruição e morte de Bolsonaro.

Por isso, a experiência desta Brigada do Centro foi desde já, uma concepção vencedora e que cobriu de esperança e ânimo o território que presido.

Por intensificar o desejo de urgência de mudança no país

Por agitar com alegria e empolgação a população da região central

Por empenhar-se na defesa do Partido dos Trabalhadores

Por defender com carinho Lula e Haddad, que tanto e tão bem fizeram pelo Brasil e por São Paulo

Por permitir-se à necessária unidade em tempos de fascismo

Parabenizo a Brigada do Centro pelo relevante papel prestado aqui, na Região Central, em defesa da democracia e da reconstrução e transformação do Brasil.

Abraço fraterno

Charles Gentil
Presidente do Diretório Zonal PT do Centro

Posts recentes:

Arquivos