As atividades do Comitê Popular Ponte Rasa estão adiadas em função da pandemia do Covid-19

Em virtude da crise sanitária,no Brasil, instalada pela pandemia do Covid-19, o Comitê Popular Ponte Rasa, em 20 de Março de 2020, decide:

  1. Adiar suas atividades visando, com isso, evitar aglomerações de pessoas e que podem pôr em risco o conjunto da população, conforme recomendação das autoridades sanitárias brasileiras.
  2. Manter a luta pela liberdade de Lula e a restauração plena da democracia no Brasil mediante o fim do Governo tirânico de Bolsonaro.
  3. Manter o engajamento político nas redes sociais mediante produção de lives, que continuem a denúncia do governo Bolsonaro, por seu perfil autoritário e antipopular.
  4. Denunciar a irresponsabilidade de Bolsonaro, que contrariando as recomendações da Secretaria de Saúde, convocou, em meio a pandemia do Covid-19, ato político contra o Congresso e o STF e se expôs e expôs a riscos desnecessários seus partidários e a população em geral. 5. Continuar a defender o SUS e a exigir o fim da Emenda Constitucional 95, que entre outros, congela os gastos com a saúde.
  5. Denunciar a morosidade do Governo em adotar medidas que visem minimizar o impacto da pandemia do Covid-19 junto à população brasileira, sobretudo, às mais carentes. Neste sentido, é urgente com que o trabalhador não só tenha seu emprego assegurado, mas também que lhe seja assegurado o pagamento integral de seu salário neste período de isolamento social, bem como, à exemplo de outros países, se adote a suspensão das cobranças das contas de água, luz, iptu, etc.
  6. Denunciar a influência e protagonismo dos EUA na produção desta pandemia, como uma guerra biológica travada contra a China para desestabilizar sua economia, bem como utilizar este método para desmobilizar as populações, sobretudo, da América Latina, que colocam-se em movimento contra a política de austeridade fiscal e Estado mínimo do neoliberalismo.
  7. Denunciar o governo antipopular e autoritário de Bruno Covas e João Dória

O Comitê Popular Ponte Rasa – constituído pela unidade do PT, PCdoB e PCO, estes partidos persistentes na luta – voltará às suas atividades políticas na Praça Giovanni Fiani, junto à população, tão logo haja, por parte das autoridades competentes, a orientação de que as aglomerações, já não implique em riscos à população.
O Comitê Popular Ponte Rasa está atento a eventual uso político que a extrema-direita possa fazer do isolamento social, no sentido de procurar prolongá-lo, a fim de impedir a realização das eleições no Brasil ou mesmo impedir a organização política da população.
Neste sentido, o Comitê Popular Ponte Rasa alerta para a possibilidade real deste novo golpe e, por isso, exige celeridade do Governo Federal e do Congresso para disponibilizar o orçamento necessário para as tratativas sanitárias urgentes que o Brasil requer, a fim de, com isso, proteger a população do Covid-19 e também não fragilizar ainda mais a democracia no país.
O Comitê Popular Ponte Rasa solidário ao povo e a manutenção da saúde da população coopera com as autoridades sanitárias; suspende as atividades de rua; mas, mantém firme sob novas condições a luta radical em defesa do povo brasileiro.
Por isso, o Comitê Popular Ponte Rasa, mantém a defesa intransigente pela liberdade de Lula e pela imediata anulação dos processos fraudulentos, que usurpam de Lula os seus direitos políticos e, assim, adoecem e debilitam ainda mais a democracia brasileira.

Abraço fraterno

Charles Gentil, Coordenador Geral(PT)
Ana Martins
Coordenadora Geral(Pcdob)
Irapuan Augusto Pedro
Coordenador Geral(PCO)

Posts recentes:

Arquivos