De acordo com Haddad, “até março deste ano, 88 mil novas vagas foram criadas para crianças até 5 anos, sendo pelo menos 68 mil vagas em creches, superando um recorde na história da cidade”
O deputado Vicente Cândido teve seu nome oficializado, na noite desta quinta-feira (9), como coordenador do programa de governo para a próxima gestão do prefeito Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo.
Para uma plateia de cerca de mil pessoas, Vicente Cândido disse que a linha para a construção do programa de governo “precisa ir além da contribuição do PT, mas convocar os partidos aliados, intelectuais e movimentos sociais”.
O deputado fez ainda uma análise da conjuntura, exaltando a presença da militância e dos movimentos sociais contra o processo de impeachment da presidente Dilma e o governo interino do presidente Michel Temer. Ele destacou ainda a expressiva participação da juventude nos atos pela democracia e alertou o partido para o trabalho de organização que deve ser feito com essa parcela da sociedade.
Balanço – O prefeito Haddad e o secretário de governo, Francisco Macena, fizeram um balanço dos quase quatro anos do governo petista na cidade. Entre os destaques do prefeito, a criação de novas vagas em creches, uma das metas consideradas mais importantes pela Prefeitura. De acordo com Haddad, “até março deste ano, 88 mil novas vagas foram criadas para crianças até 5 anos, sendo pelo menos 68 mil vagas em creches, superando um recorde na história da cidade”. Quanto ao número de creches, só até março, foram criadas 363 em imóveis construídos pela Prefeitura ou locados pelas organizações parceiras.
Uma a uma, o secretário Macena falou sobre as medidas implementadas na cidade de São Paulo, entre elas, as ciclovias, os corredores de ônibus, a redução da velocidade em determinadas vias e a implantação de lâmpadas led em bairros da periferia. Ele destacou ainda programas como o De Braços Abertos, que oferece tratamento gratuito para usuários de drogas que queiram tratamento; o Ruas Abertas, que abriu importantes avenidas da cidade para uso exclusivo das pessoas aos domingos, entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Vicente Cândido