O Diretório Municipal do PT de São Paulo manifesta pesar pelo falecimento do jornalista e político Juarez Soares, aos 78 anos, na tarde de ontem (23/07) por conta de um câncer.
Conhecido também pelos amigos e familiares como China, profissional de sucesso, jornalista da área esportiva passou por diversas emissoras de rádio e TV como: RedeTV!, TV Globo, SBT, Bandeirantes e Record. Trabalhava desde janeiro na Rádio Capital, também teve destaque em outras emissoras. Além da carreira como jornalista, Juarez foi filiado ao Partido dos Trabalhadores e teve uma história de atuação política.
Foi segundo-secretário do Sindicato dos Jornalistas, vereador da capital paulista e candidato a deputado federal pelo PT. Na gestão da prefeita Luiza Erundina foi secretário de Esportes de São Paulo.
Nascido na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, Juarez Soares deixa seis filhos (cinco mulheres, Clarissa, Larissa, Melissa, Juliana e Ana Júlia, e um homem, Alexandre, frutos de casamentos diferentes) e a mulher Helena Grammot também jornalista.
O PT da capital paulista presta solidariedade aos amigos e familiares. O partido agradece todo legado e dedicação da sua militância.
Juarez Soares, Presente!
*Diretório Municipal do PT São Paulo*