Em Porto Alegre, Dilma disse que campanha foi boa luta

Quem faz o bom combate, sai melhor do que entrou, declarou a candidata à presidência Dilma Rousseff pouco antes de votar, em Porto Alegre. Em entrevista coletiva, Dilma afirmou que o dia seria dedicado aos agradecimentos e que esperaria com tranquilidade o resultado das urnas.

“É uma vitória ter chegado aqui. O bom combate sempre te dá a boa vitória. Eu espero o resultado com tranquilidade. Seja primeiro ou segundo turno, a gente lutou a boa luta. E quando você faz a boa luta, você só pode sair melhor do que entrou”, disse Dilma.

Antes de participar de um café da manhã com o candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e lideranças políticas do estado, Dilma celebrou a festa da democracia da qual participam hoje milhões de brasileiros.

“A democracia brasileira é muito pujante e demonstra capacidade de conviver com a diferença, de uma forma pacífica e ordeira. Nós hoje podemos mostrar para o mundo que somos de fato uma das maiores democracias no planeta.”

Dilma agradeceu a Deus pela força no que chamou de “trajetória de superação e obstáculos”, à militância e ao povo brasileiro pelo carinho e generosidade, e ao presidente Lula pela “amizade e companheirismo”. “Foi especial ter ido a cada recanto deste país, ter falado com a população de uma forma muito próxima, muito afetiva, e ter experimentado essa imensa alegria, generosidade e carinho do povo brasileiro”, disse Dilma.

Segundo ela, se a disputa não for decidida hoje, a militância “aguerrida e guerreira” não desanimará. “A minha militância não desiste nunca e, diante do obstáculo, ela é melhor ainda”.

Voto

Dilma chegou ao Colégio Santos Dumont, no bairro Vila Assunção, por volta das 9h15. Mais de duzentos jornalistas foram credenciados para acompanhar o voto da candidata. A imprensa internacional também desembarcou em Porto Alegre para a cobertura dos últimos momentos de Dilma antes do início da apuração dos votos. Após digitar seus votos na urna eletrônica, a candidata, sorridente, fez o sinal de vitória para as câmeras.

A rua Caetés, na zona sul da capital gaúcha, recebeu um esquema especial para que a presença dos jornalistas não atrapalhasse o andamento da votação. Mas a presença de Dilma atraiu os moradores da Vila Assunção, que saíram de suas casas para ver a candidata passar.

 

por: Dilma13

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo