Em 3 meses Rede Hora Certa em Itaim Paulista reduz filas para atendimento e realiza 4,3 mil consultas e 3,2 mil exames

Até o fim de 2014 serão 19 equipamentos na cidade

Inaugurado em dezembro, a Rede Hora Certa de Itaim Paulista realiza em 3 meses 4,3mil consultas e 3,2 mil exames. O prefeito esteve no final de março no local, segundo Haddad, até o fim de 2015 cada subprefeitura terá uma unidade fixa. O programa reduziu em cerca de 20% a fila por atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

 “Cada unidade tem capacidade para 4 mil cirurgias por ano. Nós já temos três fixas e uma móvel, o que significa dizer que nós já dobramos a capacidade de fazer pequenas cirurgias. Eram 30 mil e agora são 60 mil. Até o final do ano vamos estar com 19 equipamentos, sendo quatro móveis e quinze fixos. No ano passado pela primeira vez a fila do SUS caiu, ficou 20% menor”, afirmou Haddad.

A unidade de Itaim Paulista conta com um centro cirúrgico com duas salas e tem capacidade para receber cirurgias ortopédicas, dermatológicas, vasculares, de otorrino, de urologia e pediátricas.  Além disso, oferece Reposição Pós-Anestésica para até cinco pacientes.

São disponibilizadas consultas com médicos especialistas em Anestesiologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia (pré-natal de alto risco), Mastologia, Neurologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Reumatologia e Urologia. “Este equipamento vem trazer a resolutividade nas especialidades que temos aqui. Ampliamos de seis para 14 especialidades e agora tem o centro cirúrgico”, disse o secretário José de Filippi (Saúde).

O equipamento oferece ainda exames de análises clínicas, Doppler Vascular, Ecocardiograma, Eletroencefalograma, Holter, MAPA, Radiografia, Teste Ergométrico e Ultrassonografia.

Texto: adaptado do site da Secom

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo