Na disputa pela prefeitura de São Paulo, Boulos lidera com 35,7% e Nunes tem 23,4%, aponta Atlas/CNN

(Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Guilherme Boulos (Psol) segue à frente das intenções de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa da Atlasintel e CNN divulgada nesta quarta-feira (19). A diferença entre ele e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), no entanto, diminuiu. Em 28 de maio, o candidato psolista despontava com 37,2% e o emedebista tinha 20,5%. Agora, Boulos tem 35,7% das intenções de voto e Nunes, 23,4%.

Em terceiro lugar, o empresário influencer Pablo Marçal (PRTB) aparece com 12,6% e, em seguida, vem Tabata Amaral (PSB), com 10,7%.

O deputado federal Kim Kataguiri (União) tem 6,9% das intenções, o apresentador José Luiz Datena (PSDB), 5,8%, e a economista Marina Helena (Novo), 2%. O metroviário Altino Prazeres Júnior (PSTU) não pontuou.

Eleitores que ainda não sabem para quem depositarão seus votos são 1,1%. Já os que pretendem votar branco ou nulo, 1,8%. A pesquisa se baseou em entrevistas feitas nos dias 10 e 11 de julho, com 2.220 pessoas escolhidas por meio do Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR).

A margem de erro do levantamento é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança do resultado é de 95%.

Confira o ranking das intenções de voto para o primeiro turno:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 35,7%;

  • Ricardo Nunes (MDB): 23,4%;

  • Pablo Marçal (PRTB): 12,6%;

    Tabata Amaral (PSB): 10,7%;

  • Kim Kataguiri (União): 6,9%;

  • José Luiz Datena (PSDB): 5,8%;

  • Marina Helena (Novo): 2%;

  • Altino Prazeres Júnior (PSTU): 0%

Sem Marçal e Datena 

Em um cenário no qual Marçal e Datena não disputam a corrida eleitoral, Boulos aparece com 37,5% das intenções de voto. Ricardo Nunes tem 32,4%, Tabata, 11,8%, Kataguiri, 8,2% e Marina Helena, 3,2%.

Datena se filiou ao PSDB no início de abril e, apesar de ser pré-candidato a prefeito, negocia a entrada na chapa de Tabata Amaral, como vice.

Segundo turno 

Boulos e Nunes aparecem tecnicamente empatados na simulação de um segundo turno feito pela AtlasIntel. O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) aparece com 46% das intenções de voto. Já o empresário e atual prefeito, com 44%.

Na possível disputa entre Boulos e qualquer outros dos pré-candidatos mais competitivos (Marçal, Tabata, Kataguiri e Datena), o político do Psol venceria com ao menos 6% de vantagem.

No cenário em que Nunes e Tabata disputassem o segundo turno, ele aparece com 42% das intenções de voto. Ela, com 37%.

Brasil de Fato 

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo