O direito municipal do PT São Paulo manifesta pesar pelo falecimento da companheira Neusa de Jesus Duque, aos 66 anos, nesta sexta-feira (26).
Filiada e militante atuante no Diretório do PT de Vila Maria, teve sua atuação engajada na defesa dos serviços de saúde da região. Trabalhava com enfermeira-padrão concursada no Pronto Socorro do Cometa, no Parque Novo Mundo. Foi uma das responsáveis junto com o Dr. Paulo Gnecco e a Dra. Salete – pela maior conquista popular na área da saúde na região: a construção e posterior montagem e funcionamento do Hospital Vermelhinho.
Militante dedicada atuou no SindSaúde e depois foi dirigente do sindicato dos Enfermeiros de São Paulo, e mesmo aposentada, seguia na luta pelo piso da enfermagem. Esteve, junto com o Sindsep, à frente nas lutas da categoria dos municipais de São Paulo contra as reformas de Dória, Covas e Nunes, contra o confisco dos aposentados. Na militância partidária atuou na Corrente o Trabalho. Nos últimos anos também participava do DAP – Diálogo e Ação Petista – da Capital, no grupo de base dos servidores e na Coordenação.
Os companheiros de militância partidária e movimentos sociais lembram o quanto Neusa era dedicada, disciplinada, alegre, e a consideravam uma profissional exemplar.
Solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.
Neusa presente!
Informações:
Velório: 26/04 (hoje) das 17h às 21h
Cerimonial ocorrerá na av. Pacaembu, 1254 – São Paulo- SP
Posteriormente o corpo seguirá para Cremação