Na manhã desta terça-feira (4), o apartamento do dramaturgo e diretor do Teatro Oficina José Celso Martinez Corrêa foi atingido por um incêndio no bairro do Paraíso, em São Paulo. Zé Celso sofreu queimaduras e precisou ser internado no Hospital das Clínicas.
“Ele fez uma cirurgia e está indo para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Precisou ser intubado. Apesar da situação grave, fomos informados que ele está estável, mas não sabemos detalhes”, informou Beatriz Corrêa, sobrinha de Zé Celso, à Folha.
Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, não sofreu queimaduras mas também foi levado ao hospital e está em observação. Ele inalou monóxido de carboo. O casal vive em apartamentos diferentes no mesmo prédio.
Além deles, também ficaram feridos no incêndio os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. Bittencourt contou à imprensa que não se queimou e que acordou com as labaredas mas demorou alguns instantes para entender o que realmente estava acontecendo. “Foi um horror”, disse. Assim como Drummond, ele teria inalado monóxido de carbono.
Já Victor Rosa também acabou se queimando enquanto tentava salvar o Zé Celso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese para a causa do incêndio é uma pane no aquecedor do apartamento.
Zé Celso e Drummond se casaram no último dia 6 de junho em cerimônia no Teatro Oficina, onde o dramaturgo construiu sua importante carreira. Com shows de Daniela Mercury e Marina Lima, a festa teve a presença de uma série de personalidades do teatro e artistas de outras áreas. Zé Celso, que dias antes teve uma crise de diverticulite, casou sobre uma cadeira de rodas.
Revista Fórum