Um clima de festa domina a Convenção do PT, que formalizará a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. O vermelho predomina nas camisetas e nas bandeiras dos milhares de filiados e militantes que estão em Brasília neste domingo.
O som das vuvuzelas (as cornetas usadas nos estádios da África do Sul) não deixa ninguém esquecer que é tempo de Copa do Mundo. O jingle da campanha libera o público para a dança.
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, foi flagrado cantarolando o jingle. “Lula está com ela, eu também estou. Veja como o Brasil já mudou. Mas a gente quer mais…”
Para o ministro, a festa tem a cara do PT. “A turma está descontraída. O pessoal está animado para a campanha da Dilma”, disse.
E será em meio a toda esta festa que o presidente Lula e a futura candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, são recebidos neste momento na Convenção do PT. Um mar de bandeiras, vermelhas e com as cores do Brasil, se agita. O PT está pronto para a campanha presidencial.
“É uma festa linda. O país inteiro. Todo lugar que a gente vai o entusiasmo com a Dilma é enorme. Um clima que se atinge muito adiante já atingiu”, comentou o secretário-geral da presidência, ministro Luiz Dulci.