Deputada é a primeira suplente do PT no Parlamento Estadual, a quarta deputada a integrar a Bancada petista, que tem a maior presença feminina entre os partidos com assento na Assembleia.
Por Imprensa PT Alesp
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
A deputada Beth Sahão tomou posse do mandato parlamentar nesta quinta- feira (16/2), na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ela assumui a vaga deixada por José Candido, falecido no último dia 12.
A deputada é a primeira suplente do PT no Parlamento Estadual, a quarta deputada a integrar a Bancada petista, que tem a maior presença feminina entre os partidos com assento na Assembleia.
Na sessão de posse Beth foi saudada pelo líder petista Enio Tatto, seguido pelos líderes das Bancadas do PSD, PDT, PV, PSB, PSDB, entre outros.
Beth informou aos deputados presentes em Plenário, que diante a comoção provocada pelo falecimento do deputado José Candido, ela iria abdicar de qualquer pronunciamento naquele momento. “ Peço que me compreendam mas, diante da perda do companheiro José Candido, prefiro me pronunciar em outra ocasião”.
Representante da região Noroeste do Estado
Beth Sahão é psicóloga e mestre em Sociologia e cumpriu seu primeiro mandato como deputada estadual de 2002 a 2006. Retornou à Assembleia Legislativa em 2009, ano em que também disputou as eleições municipais em Catanduva. Em 2010, ficou como primeira suplente do PT na Assembleia. A parlamentar é, até hoje, a primeira e única mulher a representar a região Noroeste na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Também foi a primeira mulher na história do parlamento paulista a presidir a Comissão de Agricultura do Estado.