Pesquisa do Ipec mostra Lula com 50% das intenções de voto e Bolsonaro com 43%. Cenário segue estável

Agência Brasil/Ricardo Stuckert

São Paulo – Na terceira pesquisa do Ipec para o segundo turno, divulgado pelo instituto no início da noite desta segunda-feira (17), mostra cenário ainda estável. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% das intenções de voto e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), está com 43%. Há uma semana, Lula mantinha 51% e Bolsonaro oscilava de 43% para 42%. Dessa forma, as oscilações ocorreram dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais.

Confira os resultados:

  • Lula (PT): 50%
  • Bolsonaro (PL): 43%
  • Em branco/nulos: 5%
  • Não sabem/não responderam: 2%

Considerados apenas os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, Lula está com 54%. Bolsonaro tem 46%.

A pesquisa Ipec fez 3.008 entrevistas em 184 municípios, entre sábado (15) e hoje. O índice de confiança é de 95%. Contratada pela TV Globo, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02707/2022.

Segundo o levantamento, 93% dos entrevistados estão decididos. Além disso, 46% afirmam que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, percentual que cai para 41% em relação a Lula.

Registros no TSE indicam que esta semana terá várias pesquisas nacionais sobre a corrida à presidência no segundo turno. Pela manhã, já foi divulgada uma pesquisa MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes. Lula teria 48,1% dos votos válidos, ante 41,8% de Bolsonaro. Considerados os válidos, seriam 53,5% a 46,5%, diz a CNT/MDA.

Rede Brasil Atual

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo