Com Lula e Haddad, metrô de SP vai chegar até Guarulhos

Diogo Zacarias

O candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad, vai expandir a linha 2 (verde) do metrô de São Paulo até Guarulhos e concretizar um sonho que acompanha a vida do morador da cidade há cinco décadas.

A expectativa é que, caso seja eleito governador e com Lula Presidência, as obras sejam concluídas ainda no primeiro mandato. Com a dupla, a cidade de 1,5 milhão de habitantes ainda vai ganhar mais duas estações da linha 13 da CPTM para atender os bairros de Pimentas e Bonsucesso.

Além das obras de expansão das linhas de trem e metrô, os guarulhenses ainda serão beneficiados com o Bilhete Único Metropolitano, que permitirá que quem mora na cidade e trabalhe na Capital pague apenas uma passagem na ida e outra na volta – mesmo que tenha que trocar de transporte ou durante a baldeação.

No programa de governo de Haddad também está prevista a criação de três unidades de Hospitais Dia em Guarulhos. O equipamento de Saúde, que é mais barato que um hospital convencional, vai acabar com a longa espera da população para a realização de exames e cirurgias que não precisam de internação.

Na Educação, Haddad vai levar dois Institutos Estaduais para a cidade. Os IEs serão centros educacionais de referência e de cultura e esporte para a comunidade em todas as regiões do estado, em especial nas áreas de maior vulnerabilidade social. Os Institutos terão como base o projeto pedagógico dos Institutos Federais.

Da Redação da Agência PT

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo