Na reta final da campanha para as eleições de 2022, Lula e Alckmin, da Coligação Brasil da Esperança, participam de atos públicos e de reuniões, entre outras atividades eleitorais.
Na manhã desta quinta-feira (22), às 11h, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa sobre longevidade e desafios para o Brasil com representantes de movimentos e associações de idosos e aposentados. E às 20 horas, Lula participa de entrevista ao vivo no Programa do Ratinho, no SBT.
Na sexta-feira (23), Lula e Alckmin estarão em Ipatinga, Minas Gerais, onde participam de ato público “Todos Juntos por Minas Gerais”, às 18 horas, juntamente com o candidato a governador Alexandre Kalil (PSD) e todo o Time de Lula no estado. O ato será realizado no Parque Ipanema (ao lado do estádio Ipatingão), com transmissão do evento pela TvPT e do Lula.
No sábado (24), em São Paulo, Lula e Alckmin participam de ato público na capital paulista, ao lado de Fernando Haddad, candidato ao governo do estado, acompanhado pelo Time de Lula no estado. O primeiro ato será no Grajaú, 11h, na Praça Mirna, na Zona Sul da capital. O segundo será em Itaquera, na Praça Brasil, 17h, Zona Leste de São Paulo.
No domingo (25), será a vez de o Rio de Janeiro abraçar Lula, em um encontro, às 8h30, na Quadra de Escola de Samba Portela, promovido pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Abrindo a última semana de campanha eleitoral, Lula e Alckmin se reúnem na segunda-feira (26) com artistas, intelectuais, representantes dos partidos políticos e movimentos sociais e integrantes de organizações da sociedade civil. Encontro será no Anhembi, no auditório Celso Furtado, a partir das 17 horas. Evento com formato híbrido e convidados especiais terá transmissão ao vivo pelas redes do candidato.
No dia 29 de setembro, Lula participa do debate entre os candidatos/as à Presidência da República na TV Globo.
Da Redação da Agência PT