A crise de abastecimento de água que afeta o Estado de São Paulo será pauta de ação conjunta das casas legislativas federal e estadual no início do próximo mês. O debate proposto pelos deputados Ana do Carmo e Luiz Turco referenda a deliberação da Câmara Federal que aprovou a realização da atividade em São Paulo.
No dia 05 de outubro a Assembleia Legislativa de São Paulo receberá a Comissão Especial Destinada a estudar e Debater os Efeitos da Crise Hídrica, da Câmara Federal para debater a situação e propor medidas tendentes a minimizar os impactos e escassez de água no Brasil, conforme foi aprovado em agosto deste ano, o requerimento do deputado federal do PT Nilto Tatto.
A audiência deverá ser composta por representantes da Agencia Nacional de Águas (ANA), Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo( Sabesp), Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, entre outras entidades.
O evento acontecerá em 05 de outubro, no auditório Paulo Kobasyashi, a partir das 14h, tem apoio dos deputados estaduais Ana do Carmo,Enio Tatto, Luiz Turco e Marcos Martins
Fonte: PT Alesp