DZ Jaçanã abre Caravana Pró-Mercadante/Marta

 

A quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro ficou pequena  para abrigar a força da militância da Zona Norte/Noroeste/Oeste, no último domingo (23) durante a realização da Caravana  Mercadante/Marta Suplicy. Mais de dois mil filiados dos Zonais de Santana, Brasilândia, Casa Verde, Vila Maria, Tucuruvi, Freguesia do Ó, Pirituba, Perus, Lapa e Jaçanã participaram do evento que contou com a participação do pré-candidato ao Governo de São Paulo Aloísio Mercadante, do senador Eduardo Suplicy, do pré-candidato do PCdoB B ao senado Netinho de Paula, entre outras várias lideranças petistas.

O presidente do DZ/Jaçanã Isidoro Alves de Souza abriu os trabalhos falando sobre a importância em eleger Dilma Russef a presidência da República nas próximas eleições visando à continuidade do projeto de governo do presidente Lula. O dirigente destacou ainda a necessidade de mudanças no comando do maior Estado da Federação que há mais de 27 anos vem sofrendo com a falta de políticas públicas que possam possibilitar a retomada do crescimento econômico e, principalmente a melhoria das condições de vida da população. “Precisamos eleger nosso primeiro governador em São Paulo para afastar definitivamente as mazelas e a prepotência do tucanato em nosso Estado. Tenho certeza que chegou a vez e a hora de Mercadante governando São Paulo. Por esses, entre outros vários motivos é que temos que unir mais uma vez a força de nossa militância para combater a arrogância tucana elegendo Dilma para a presidência, Mercadante para governar São Paulo e Suplicy, Marta e Netinho para representar o povo paulista no Senado Federal. Somente com muita determinação e trabalho poderemos conquistar melhorias que São Paulo tanto precisa”.
Segundo o presidente, a zona Norte de São Paulo convive com o descaso dos Governos Serra/Kassab que vem reduzindo, ao longo dos anos, recursos nos diferentes setores o que contribuiu para o aumento da insegurança, para a falta de um sistema de transporte coletivo eficiente, falta de medicamentos nos postos de Saúde, entre outros desmandos. Além da carência de investimentos em saneamento básico, moradia, a zona Norte da capital sofre com a falta de vagas nas creches e um Sistema Educacional ineficiente. “Queremos mudanças e somente a união e a força da nossa militância, conseguiremos uma País ainda mais justo e humanizado”, finalizou.

 

José Américo: São Paulo pede mudanças

O vereador José Américo disse que o Partido dos Trabalhadores vive um momento único na história da Democracia no Brasil devido às transformações estruturais e econômicas que o Governo do presidente Lula promoveu nos últimos sete anos e meio. Neste período vários programas sociais, como: o “Bolsa-Família”, “Luz para Todos”, o programa de Aceleração do Crescimento – PAC, ProUni, entre outras várias ações possibilitaram avanços significativos para a retomada do crescimento econômico e social do Brasil de maneira mais justa e igualitária.
Em contra partida em São Paulo, a população convive com pedágios abusivos, falta de investimentos em transporte, habitação e obras de infra-estrutura urbana. “A Zona Norte, por exemplo, necessita de investimentos em vários setores. Falta um sistema de Transporte eficiente integrando a Freguesia do Ó e cachoeirinha na linha azul do Metrô. São milhares de trabalhadores que sofrem com o descaso. Faltam investimentos em saneamento básico e hospitais. Mais uma vez o povo foi enganado pelo PSDB/DEMO que apresentaram na última campanha a construção de hospitais entre outros projetos eleitorais que ficaram somente no papel. Com Dilma, Mercadante, Suplicy Marta e Netinho São Paulo voltará a ser um estado próspero e mais humano”, finalizou.
 

Projetos de Mercadante para a ZN

 
O senador e pré-candidato ao Governo de São Paulo Aloísio Mercadante informou que a Zona Norte de São Paulo está incluída no mapa do seu governo. Setores como: Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte e Assistência Social deverão receber investimentos que serão destinados a construção de hospitais, creches e escolas técnicas, segurança pública e saneamento básico.
Na ocasião, Mercadante lamentou o descaso das administrações PSDB/DEMO pela falta de comprometimento com as questões estruturais e sociais na maior cidade da América Latina. “Não é à toa que os índices de criminalidade no Estado vêm atingindo números alarmantes. Existe a necessidade em investimentos que possam garantir salários dignos para os policiais. Faltam programas no combate as drogas, além de investimentos para a melhoria da Rede Estadual de Educação”.  Mercadante aproveitou a oportunidade para informar que o Governo Lula liberou recursos da ordem de R$ 410 milhões destinados a financiar programas de recuperação e prevenção de jovens usuários em drogas no Estado de São Paulo.
Segundo Mercadante em 1983, o tucano Paulo Renato assumiu a Secretária Estadual de Educação de São Paulo defendendo mudanças que não ocorreram. Atualmente o mesmo Paulo Renato é titular da pasta, mas o Sistema Educacional Paulista continua apresentando os piores índices de aproveitamento em todo o País.
Mercadante defende a instalação de Unidades de pronto Atendimento – UPT visando solucionar o atendimento médico de urgência de boa qualidade à população pobre em todo o Estado, a implantação do projeto UCA – Um Computador por Aluno, entre outros projetos que farão parte do Programa de Governo do PT para São Paulo.
 
Idimir Alves Souza
Comunicação DZ Jaçanã

 

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo