As vozes de São Paulo

Nossa História, Nossos Contos

Os últimos 40 anos da história brasileira tem a marca das mãos trabalhadoras que, cansadas de verem suas vidas contadas por aqueles que as dominam, resolveram escrever por si próprias a narrativa de sua luta. Sao as mãos que forjaram a experiência do Partido dos Trabalhadores. Nesse momento em que as elites brasileiras buscam, mais uma vez, eliminar do fazer histórico nossas mãos trabalhadoras e, assim, reconduzir a narrativa de nossas experiencias, contar e narrar nossa história e um ato político de formação. Com isso em mente, a Secretaria de Formação Política de São Paulo, inicia um novo projeto, tendo como fonte geradora a Contação de História.

Nossas histórias

DZ Sapopemba – Ivoneide

Nome: Francisca Ivoneide Carvalho. Idade: 61 anos. Cargos no PT: Presidenta por 2 vezes do Diretório do Sapopemba.Secretaria do setorial de saúde em 2012Já foi membro do Diretório municipal. Aos…

Leia mais

DZ Sapopemba – Marilene

Nome: Marilene Aparecida Moreno da Silva. Idade: 63 anos. Cargos no PT:  Participei por várias vezes na executiva e como membro no Diretório. Comecei minha militância participando de reuniões no…

Leia mais

Tutorial de Contação de Histórias

PROJETO “AS VOZES DE SÃO PAULO: NOSSA HISTÓRIA, NOSSOS CONTOS” TUTORIAL 1° ETAPA: Como contar uma história e como utilizar a tecnologia para o projeto. Sugestão de leitura: GESTO, PALAVRA…

Leia mais

PROJETO VOZES DE SÃO PAULO – Transcrição

PARTIDO DOS TRABALHADORES – SÃO PAULOFORMAÇÃO POLÍTICACONTAÇÃO DE HISTÓRIA 1- INTRODUÇÃOOs últimos 40 anos da história brasileira têm a marca das mãos trabalhadoras que cansadas de verem suas vidas contadas…

Leia mais

DZ Sapopemba – Milton

Nome: Milton dos Santos Silva. Idade: 66 anos. Cargos no PT:  Duas vezes presidente do diretório zonal do Sapopemba, atualmente estou membro do diretório municipal de São Paulo. Interessei-me por política,…

Leia mais

DZ São Mateus – Hécio

Me formei em Direto no Rio de Janeiro e descobri Charles de Foucault, o irmão universal, que se sacrificou pelos Tuaregues. Vim para São Paulo para trabalhar como operário, seguindo…

Leia mais

Confira o discurso de Lula no Parlamento Europeu

“Acreditamos que outro Brasil é possível, outra Europa é possível e outro mundo é possível – porque, num passado muito recente, fomos capazes de construí-lo”, afirmou Lula em seu pronunciamento

Leia mais

Ângela Carrato: “Censura é com o Jornal Nacional”

“Nenhuma palavra no JN sobre o brilhante discurso que o ex-presidente Lula fez, no Parlamento Europeu, em  Bruxelas. Discurso em que foi aplaudido de pé “, ressalta em artigo da jornalista…

Leia mais

Lula participa de conferência sobre o Brasil e recebe prêmio em Paris

Lula almoça com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po). Lula também participa da conferência “Qual o lugar do Brasil…

Leia mais

TV PT

SÃO PAULO

Podcasts