Nota de repúdio contra a perseguição de lideranças da moradia.

 

Definitivamente, este não é o Brasil que queremos e contra toda uma época autoritária e cínica faremos insurgir nossa mais frenética e potente indignação.

O Diretório Zonal PT do Centro repudia de forma contundente a criminalização de lideranças da moradia: Silmara Aparecida Congo da Costa e Adriano Alves e deixa claro que: não irá tolerar a audácia dos órgãos de repressão, que visam destituir a credibilidade destas lideranças, a pretexto de vis alegações em que, maliciosamente, atribui-se furto de energia, quando, na verdade, objetiva-se tão somente constranger e perseguir estas lideranças.

O Diretório Zonal PT do Centro, abomina a conduta perseguitória da polícia, que logo após realizar deprimente ação autoritária na Ocupação Mauá, agora, mira sua abordagem especificamente contra as lideranças, com o nítido propósito de criminalizar os movimentos sociais.

O Diretório Zonal PT do Centro, repudia o constrangimento imposto às lideranças: Silmara Aparecida Congo da Costa e Adriano Alves, e adverte que atitudes autoritárias como esta deverão encontrar sua devida resposta política nas ruas, a qual será a viva e categórica afirmação, de que tais práticas abusivas das forças policiais, não irão sob hipótese alguma, intimidar ou arrefecer a luta pela justiça social.

O Diretório Zonal PT do Centro protesta de forma enfática, contra este autoritarismo camuflado e cínico, que sob o verniz hipócrita de combater ilícitos, se erige enquanto instrumento de perseguição política, com o nítido viés de desgastar política e emocionalmente as lideranças, supondo-lhes, inclusive, fazer crer, que defendem uma causa inatingível.

O Diretório Zonal PT do Centro, se insurge contra estas técnicas repressivas e declara em alto e bom tom, que, por um lado, não irá submeter-se a formas sutis ou explícitas de dominação e, por outro lado, não irá acatar a tentativa covarde de, por meio da pretensiosa criminalização das lideranças da moradia, debelar a luta justa pelo direito constitucional a habitação.

O Diretório Zonal PT do Centro, saúda as lideranças: Silmara Aparecida Congo da Costa e Adriano Alves, e aos mesmos expressa sua mais profunda solidariedade, por lutarem de forma decidida e abnegada, para que triunfe um Brasil verdadeiramente justo.

O Diretório Zonal PT do Centro, conclama a toda(o)s, sobretudo, nestes tempos sombrios de arbítrio e perseguições, para que mantenham a chama da esperança e da indignação acesas, para constituirem-se, enquanto instrumento de transformação social.

O Diretório Zonal PT do Centro repudia a criminalização dos moradores de Ocupações, bem como de suas lideranças e com vigor soberano, exige imediatamente, que se dê um basta, a mais esta torpe tentativa indisfarçável, de criminalizar a luta legítima pelo direito constitucional á moradia.

O Diretório Zonal PT do Centro, de forma enérgica, reitera, aqui, toda sua solidariedade ao movimento de moradia, aos moradores das Ocupações e as suas lideranças, particularmente, a Silmara Aparecida Congo da Costa e Adriano Alves, certo de que, em breve, mais esta injustiça, chegará ao fim.

Charles Gentil.

Presidente do Diretório Zonal PT do Centro

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo