Nota de pesar pelo falecimento do artista e companheiro Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti em 4° Congresso dos Zonais: Paulo Freire - atividade que homenageou o artista - Foto: Elineudo Meira

 

O diretório municipal do PT São Paulo manifesta profundo pesar pelo falecimento de Sérgio Mamberti na madrugada desta sexta-feira (3), aos 82 anos. Ele estava com uma infecção nos pulmões e faleceu em decorrência da falência múltipla de órgãos.

Grande companheiro, Mamberti tinha uma personalidade plural: ator, diretor, produtor, autor, artista plástico, ativista cultural e militante. Os petistas vinham acompanhando seu estado de saúde desde julho, quando foi internado com uma pneumonia, teve alta e precisou ser internado no sábado (28) com infecção nos pulmões.

Militante petista ativo tem participado da elaboração do programa de governo do PT na área  cultural desde 89, e ocupou vários cargos políticos no Ministério da Cultura, manifestou-se pela liberdade do Lula e na pandemia participou de atividades virtuais do Partido dos Trabalhadores.

Em seu vasto histórico artístico deixa entre outros personagens o Dr. Victor do Castelo Rá-tim -bum, na memória da infância de muitos brasileiros e brasileiras da geração anos 90.

Viúvo desde 1980, Mamberti deixa três filhos, um livro lançado recentemente “O Senhor do meu Tempo” e um grande legado.

Solidariedade aos familiares, amigos, fãs e a nossa militância petista acostumada ao vê-lo nas atividades do partido.

Gratidão imensa pela sua contribuição na cultura, em busca da justiça e causas sociais.

Sergio Mamberti, Presente!

Diretório Municipal do PT São Paulo

Posts recentes:

Arquivos