Neste final de semana o mandato do vereador Alessandro Guedes (PT São Paulo) junto ao Coletivo Casa Rosada, grupo de lideranças sociais com sede na Zona Leste da cidade de São Paulo, organizou um grande ato para comemorar a abertura de 57 Comitês de Luta Popular em diversas regiões da capital paulista.
O evento foi promovido no sábado de Carnaval na sede da Casa Rosada em Itaquera e reuniu dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), deputados estaduais e federais, representantes do grupo político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a militância. Marcaram presença Chico Macena, membro do Diretório Estadual do PT, o vice-presidente do PT Municipal Francisco Chagas e os deputados Alencar Santana Braga (federal) e Enio Tatto (estadual). Durante o ato, também foram filiados mais de 50 participantes.
“O mandato e o agrupamento Casa Rosada demonstram compromisso com a luta política e social e a preocupação por dias melhores para o povo diante do projeto democrático que se aproxima, que é a eleição do presidente Lula, de Haddad para governador de São Paulo e de parlamentares do PT para deputados estadual e federal. Por isso organizamos Comitês de Luta Popular em todas as regiões. Foi uma atividade emocionante, alto astral, que mesclou a cultura do Carnaval e o debate político da conjuntura, tão necessária nesse momento atual”, afirma o vereador Alessandro Guedes.
A Casa Rosada é um grupo constituído por lideranças sociais com sede na Zona Leste da capital paulista, que busca agregar melhorias aos seus bairros e contribuir na construção de uma sociedade mais justa. Desde 2006, Alessandro Guedes integra o coletivo, que atualmente conta com centenas de membros e dezenas de entidades.
Crédito das fotos: Roberto Alves
Informações à Imprensa:
Equipe de Comunicação do Vereador Alessandro Guedes
Vanêssa Oliveira
MTB: 25.013
Telefone: (011) – 94739-1208
25/04/2022