Simão Zygband: Foi para isso que tiraram o PT?

Crédito da foto: Getty Images/Vetta

Em apenas 9 meses de existência, o site Construir Resistência tem desempenhado com dignidade o papel a que se propôs: ajudar a dar subsídio de conteúdo a todos aqueles que lutam para derrotar o fascismo, incorporado em vários atores da situação, responsáveis diretos por ele, como são o ocupante (indevido) da presidência da República, o braço jurídico da extrema direita que constrói provas contra os réus, o juiz de Maringá, e o governador de São Paulo, que ficou conhecido por direita de “sapatênis”. Estes são os mais evidentes pois ainda têm a pachorra de se candidatar à presidência da República. No caso do “presidente” e do ex-juiz, eles já deveriam estar presos.

Não precisa ser nenhum economista ou sociólogo para andar pelas ruas e notar os estragos que este trio, juntamente com a mídia privada, Judiciário corrupto, congressistas achacadores, empresários mesquinhos e gananciosos, realizou contra milhões e milhões de brasileiros, vivenciando agora um cenário de guerra, com famílias morando nas ruas, catando comida no lixo, pedindo moedas em cada esquina ou fazendo fila para conseguir ossos para fazer uma sopa. Foi para isso que tiraram o PT?

Quanto ao elemento que ocupa (indevidamente) a presidência da República, cujas pesquisas de popularidade mostram um severo derretimento, não é necessário elencar tantos desfeitos e malfeitos realizados por um único presidente: sorriu ao ver o povo morrendo como mosca, atacado pela mais grave pandemia que se tem notícia no Brasil e no mundo, não quis comprar vacinas, retirou todos os direitos dos trabalhadores, acabou com o Ministério do Trabalho (e por tabela, com a Justiça do Trabalho), elevou os preços dos combustíveis (e por tabela, o dos alimentos), das contas de energia elétrica, enfim, tantos absurdos que não caberiam neste espaço.

Já o ex-juiz justiceiro é realmente um outro ser afetado psiquiatricamente como o “presidente” que ele ajudou a colocar no poder. Derrotado na Justiça em todas as instâncias como fraudador de trâmites judiciários, deveria se recolher a sua insignificância. Mas, incensado por uma das redes de TV, exatamente aquela que lhe serviu como trampolim para encarcerar de forma ditatorial um ex-presidente da República, o líder das pesquisas de intenções de votos nas eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva, ele ainda tem a pachorra de se candidatar ao cargo máximo do país. Falta vergonha na cara a um sujeito sem caráter e sem escrúpulos.

O governador de São Paulo, o terceiro elemento do golpe, agora colhe todo o mal que plantou. Dificilmente se recuperará a tempo de ter uma candidatura competitiva à presidência. Patina nos 2% de intenções de votos, não é respeitado por ninguém e a tendência é de que com toda a sua esperteza, seja um ex-político, ocupando apartir de janeiro de 2023 um lugar de onde jamais deveria ter saído.

Este triunvirato do mal, junto com todos os agentes do golpe contra a democracia, apeando do poder uma presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff, deixarão para o sucessor um país de terra arrasada. Não será necessário apenas vencê-los nas urnas, mas ajudar na reconstrução do Brasil.

Por sorte, estes três ficarão na memória do povo como aqueles que deram sua contribuição para tornar infeliz o Brasil e os brasileiros. Vão passar…..

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo