Setorial de Saúde de São Paulo elege nova coordenação e homenageia Carlos Neder

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado, 16/10, a companheira Cláudia Afonso, psicóloga e militante do movimento popular de saúde, foi eleita, por aclamação, coordenadora do Setorial Estadual de Saúde do PT-SP.

“A você, Neder, dedicamos todo esse processo de construção do Setorial Saúde ao longo dos anos e em especial este encontro que leva seu nome; você já está fazendo muita falta, mas há de nos enviar luz para continuarmos a caminhada”, saudou Claudia Afonso.

Também foi aclamada a coordenação que conduzirá o Setorial Municipal de Saúde do PT DM-SP no próximo período de quatro anos.

Já a escolha do coletivo estadual e da delegação que representará o PT São Paulo no Encontro do Setorial Nacional de Saúde ocorreu por meio da votação que levou à urna virtual 385 eleitoras e eleitores, militantes petistas da saúde em todo o Estado.

Coletivo e delegação

Apurados os votos da eleição que ocorreu das 10h às 20h do sábado, 16/10, os resultados foram:

Para o coletivo do Setorial Estadual de Saúde PT São Paulo: SUS é Luta Social – 324 votos; Luta Saúde – 56 votos; e cinco votos em branco.

Para a delegação nacional: SUS é Luta Social – 294 votos; Luta Saúde – 48 votos; Resistir e Lutar pelo SUS – 40 votos; e três votos em branco.

Carlos Neder, presente!

Na homenagem a Neder, as militantes e os militantes reiteraram o compromisso de honrar o legado de defesa intransigente da vida, da saúde e da participação popular que pautou toda a história de vida e luta do médico e secretário de saúde na primeira gestão petista na cidade de São Paulo.

“A você, Neder, dedicamos todo esse processo de construção do Setorial Saúde ao longo dos anos e em especial este encontro que leva seu nome. E queremos dizer que você já está fazendo muita falta, mas há de nos enviar luz para continuarmos a caminhada!”,

Cláudia Afonso, Coordenadora Setorial Estadual de Saúde do PT-SP

Movimentos, trabalhadoras e trabalhadores da saúde levaram ao encontro depoimentos sobre a importância da legislação produzida por Carlos Neder, na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa. Mais uma vítima da covid-19, a perda do companheiro entristece e revolta todas e todos aqueles que denunciam a irresponsabilidade genocida do presidente da República.

Assista AQUI a homenagem

Política setorial no PT

Na fala que fez aos 198 participantes do Encontro Carlos Neder do Setorial de Saúde, a companheira Cláudia destacou o trabalho de mobilização dos militantes do partido, em tempos de pandemia: “mesmo nos reunindo de forma virtual, conseguimos aumentar a participação dos filiados e filiadas. Todas as atividades do setorial foram produto de discussão, organização e compromisso com a construção partidária sem perder de vista o que queremos e, mais ainda, a relação que esperamos ter com a sociedade, os movimentos organizados, as instituições e o parlamento”.

E destacou o “enorme esforço que precisamos fazer na formação dos nossos militantes da saúde. Temos companheiros e companheiras que se esforçam como podem para garantir a ocupação dos espaços institucionais: os conselhos e conferências de saúde. É preciso criar espaços nas reuniões das instâncias partidárias para esse debate”.

Por Secretaria de Comunicação – PT Estadual de São Paulo

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo