Nesta reta final de campanha o candidato do Time do Lula, Guilherme Boulos (Psol), e a vice, Marta Suplicy (PT), mantêm uma intensa campanha nas ruas de São Paulo. Eles têm recebido um grande apoio da militância do partido e de apoiadores da democracia em todas as regiões da cidade.
Boulos e Marta lideram uma coligação que, além do PT e do Psol, inclui também PV, PCdoB, Rede, PDT e PMB e contam com um robusto plano de governo focado no desenvolvimento econômico e social que tem a preferência dos paulistanos.
Nesta semana, um grupo de artistas, intelectuais, jornalistas e empresários lançou manifesto em favor do voto útil em Boulos e Marta. A iniciativa visa evitar que um “trágico” segundo turno entre candidatos bolsonaristas aconteça na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Boulos e Marta estiveram em Itaquera na terça-feira
Na terça-feira (1), uma das agendas de Boulos e Marta foi em Itaquera. Durante ao ato de campanha, Boulos fez referência a um dos programas de seu governo, a melhoria da segurança pública. “Eu e a Marta já assumimos o compromisso de dobrar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que hoje tem a metade de efetivos do Rio de Janeiro e é uma cidade menor. Vamos garantir mais segurança para quem tem celular roubado no ponto de ônibus. São Paulo está insegura como poucas vezes esteve.”
O candidato também falou sobre as necessidades na área de educação e citou os Centros Unificados de Educação (CEU). “O ponto importante que quero dizer aqui em Itaquera, na companhia da Marta, que foi quem criou os CEUs, é, vamos fazer 22 novos CEUS em São Paulo. Nunes foi o único prefeito que desde a Marta não fez nenhum novo CEU. Continuamos com 58 CEUs, o mesmo número que tínhamos há quatro anos. Vamos expandir para 88 CEUs. No último debate, na quinta-feira, eu vou anunciar em quais bairros vamos construir esses novos CEUs.
Carreata no Butantã
Na quarta (2), Boulos e Marta fizeram uma carreata na região do Butantã. Boulos disse que tem propostas de educação no trânsito para São Paulo e que vai investir neste tema fundamental para a cidade. Durante a carreata, o candidato falou com a imprensa. Ele criticou o projeto da Nova Raposo Tavares, defendido pelo prefeito Ricardo Nunes, para a região.
Conheça o Time do Lula clicando aqui.
“Um tema aqui desta região é o Projeto do Tarcísio e do Nunes. Eles querem estabelecer pedágio urbano para fazer a Nova Raposo Tavares. Isso vai implicar em uma série de desapropriações que vão tirar casas das pessoas e comércio estabelecido há décadas. Não vamos permitir esse projeto, com pedágio dentro da cidade. Essa proposta não vai prosperar no nosso governo a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem”.
Sobre mobilidade, o candidato disse que vai fazer corredor de ônibus para que as pessoas, os trabalhadores cheguem mais cedo em casa. E garantir que as empresas de ônibus coloquem toda a frota na rua. “O que aconteceu nos últimos anos em São Paulo é que a prefeitura está dando mais dinheiro para as empresas e elas reduziram em 20% a frota de ônibus em circulação. Resultado, as pessoas ficam mais tempo no ponto, viajam em ônibus super lotados que nem sardinhas em lata. Vou fazer uma auditoria nesses contratos e garantir que as empresas coloquem todos os ônibus em circulação e que tratem as pessoas com respeito”.
Debate final de campanha
O debate final entre os candidatos à prefeito de São Paulo na Rede Globo ocorre nesta quinta, 22 horas. Boulos passa o dia em preparação, repassando o seu projeto de governo, com auxiliares e a vice Marta para o debate final.
Encerramento será com Lula na avenida Paulista
A agenda de sexta-feira (4) de Boulos e Marta está sendo finalizada pela coordenação de campanha. Mas no sábado já está decidido, tem Lula com Boulos e Marta na avenida Paulista. A Caminhada da Vitória terá concentração a partir das 9 horas, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). E depois da festa popular na região central da cidade, à tarde, os candidatos farão uma caminhada em Paraisópolis. O domingo reserva uma surpresa.
Da Redação da Agência PT