A campanha “Quem defende você é o PT”, que faz a defesa do legado dos governos Lula e Dilma, lançou nesta sexta-feira (14) o terceiro vídeo de uma série sobre políticas públicas.Após o clipe de lançamento nacional da campanha, o segundo vídeo abordou os investimentos e avanços realizados pelo PT na saúde pública.
Desta vez o assunto é Economia. Além de desmascarar o presidente Jair Bolsonaro, que nos últimos dias tem feito um périplo pelo país para inaugurar obras de outros governos, o filme mostra o que foi feito de importante na área econômica durante os governos do PT, e que levaram o Brasil naquela época a ganhar respeito na comunidade internacional.
Povo respeitado aqui, Brasil admirado no mundo
Durante o governo Lula, o Brasil pagou a dívida que parecia eterna com o FMI, o que deixou o país livre para priorizar investimentos que beneficiaram diretamente o povo brasileiro.
Pela primeira vez na sua história, o país saiu do Mapa Mundial da Fome e mais de 36 milhões de brasileiros saíram da miséria. E foram gerados 20 milhões de empregos com carteira assinada.
O antigo sonho acalentado pelo então presidente Lula foi realizado: os pobres tinham direito a fazer três refeições por dia. Gasolina e o gás de cozinha tinham preços justos. Os brasileiros, de todas as classes sociais, tiveram acesso às viagens aéreas até então restritas aos ricos, além de condições para a compra de imóvel, carro novo e eletrodomésticos.
O PT deixou o país com 380 bilhões de dólares em reservas internacionais e são essas reservas que estão salvando o país durante a pandemia
“O povo era respeitado aqui e o Brasil admirado lá fora”, diz um trecho do filme.
O vídeo também contrapõe o discurso mentiroso usado pelos adversários do PT de que o partido quebrou o país.
“O PT deixou o país com 380 bilhões de dólares em reservas internacionais e são essas reservas que estão salvando o país durante a pandemia”, finaliza o vídeo, que já está no ar.
Da Redação da Agência PT