PT São Paulo faz lançamento das Caravanas que percorrerão a cidade

Foto: Diane Costa

O Diretório Municipal do PT de São Paulo realizou no último sábado (3) o lançamento das Caravanas dos Zonais “Pensar uma cidade para todos” #LulaLivre. A militância petista marcou presença e encheu o auditório do Sindicato dos Químicos na Liberdade.

Além da discussão sobre a próxima eleição municipal em São Paulo e da necessidade de mobilização permanente pela liberdade do Lula, também foram apresentados os candidatos à presidência do PT da capital que concorrerão ao PED (Processos de Eleições Diretas) em setembro.

O deputado federal Carlos Zarattini destacou que o PT é o único partido que tem condições de dar respostas aos problemas gravíssimos de São Paulo.  De acordo com Zarattini, o PT precisa angariar apoio das manifestações como a da educação, prevista para o dia 13 de agosto, e fazer a discussão de um programa de governo amplo. “Nenhum outro partido tem a pujança e compreensão como o PT”, afirmou ele.

De acordo Jilmar Tatto, vice-presidente do diretório estadual do PT São Paulo, a campanha será nacionalizada, porém não é só falar de Brasil é dizer que a cidade de São Paulo é a cidade que une os povos, é a cidade que respeita os pobres, as mulheres, os LGBTs, e reafirmar que aqui, nós não vamos aceitar esse comportamento do Bolsonaro. “É preciso unificar o PT e mudar a conjuntura para soltar o Lula”, afirma Jilmar.

Dentre os assuntos destacados pelo vereador Eduardo Suplicy está a questão da população de rua. Segundo ele, o número da população em situação de rua tem aumentado nos diversos bairros de São Paulo e a gestão do tucano Bruno Covas tem ofendido e desrespeitado normas que o Haddad, quando prefeito, deixou clara como o respeito à integridade de todas as pessoas.

O deputado federal, Paulo Teixeira, ressaltou a necessidade de unidade das forças progressistas. “É preciso chamar o movimento de esquerda, os partidos que estão na oposição conosco. Mobilizarmos a cidade num movimento que nos habilite ganhar e fazer uma revolução na cidade. A candidatura é o coroamento do processo e não a inauguração”, afirmou o deputado.

Segundo o urbanista e professor Nabil Bonduki, a história do mundo mostra que quando grupos fascistas avançam, se as forças democráticas não se unirem, corremos o risco de sofrer um retrocesso muito maior. “Precisamos fazer um processo amplo de debate com outras forças culturais e progressistas. Aliar-nos com aqueles que podem estar conosco para sairmos vitoriosos”, apontou Bonduki.

O presidente do Diretório Municipal do PT-SP, Paulo Fiorilo, informou que as Caravanas Zonais terão início após o PED (Processo de Eleições Diretas) do PT que acontecerá no dia 8 de setembro na capital paulista. Coordenaram a mesa as membras da executiva do diretório municipal do PT Bárbara Corrales, Cleusa Garcia  e Vera Machado elas chamaram para compor a mesa os candidatos a presidência do PT da Capital  Antônio Donato, Clóvis Castro e Laércio Ribeiro. Também estiveram presentes o deputado estadual José Américo e a vereadora Juliana Cardoso.  

Durante o evento, o Diretório Municipal do PT-SP apresentou uma nota de solidariedade às mulheres do PSOL que tiveram sua plenária invadida neste último sábado pela PM e duas moções de repúdio.

Transmissão ao vivo:

https://www.facebook.com/ptsaopaulo/videos/1406439129503366/

Nota de solidariedade do DMPT SP às Mulheres do PSOL

Moção de repúdio as declarações de Bolsonaro sobre o presidente da OAB

Moção de repúdio ao PL sobre a liberação das Cesarianas

Diane Costa – Comunicação do PT São Paulo

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo