PT e Psol pedem impeachment de secretário de Segurança Pública de São Paulo

Foto: Elineudo Meira

Em coletiva de imprensa, as bancadas do PT e PSOL anunciaram nesta tarde de sexta-feira (6) pedido de afastamento de secretário de Segurança Pública de São Paulo, Derrite e investigação da PM após sequência de casos de violência.

O deputado líder da Bancada do PT e da Federação que envolve PC do B e PV, Paulo Fiorilo destaca que a situação de violência policial no estado é consequência da política que foi implementada desde o início aqui no estado de São Paulo.

“Quando o governador e o secretário decidiram não implementar as câmeras de forma ininterrupta (nos uniforme dos policiais), ou colocaram em dúvida a possibilidade de continuar com elas, deu sinal do que a gente poderia ter ao longo desses anos. Isso é consequência desta política, pra além disso, a gente viu o que aconteceu no início deste ano quando o secretário troca os comandos da Polícia Militar. Uma tentativa de se apropriar de um instrumento do estado pra fazer dele um instrumento de governo, é um erro gravíssimo e a gente esta vendo a consequência”, ressalta o deputado Paulo Fiorilo (PT).

Diane Costa Redação do PT São Paulo

Posts recentes:

Pular para o conteúdo