O PT de São Paulo presta total e irrestrito apoio e solidariedade a todos os profissionais da Saúde que prestam serviços no município de São Paulo, que neste momento difícil, pedem socorro aos gestores de Saúde da Prefeitura de São Paulo e às Organizações Sociais de Saúde.
Declaramos nossa solidariedade a essa luta, que abrange: divulgação de uma Carta Aberta, assinada por diversos sindicatos da área e dirigida à população de São Paulo, ao secretário municipal de Saúde e às OSS que atuam na Atenção Primária à Saúde no município. A carta apresentada as reivindicações diante do terrível quadro em que se encontram hoje os profissionais devido ao agravamento da pandemia e do surto gripal. E paralisação na próxima quarta-feira, 19/01, com realização de ato em frente à Prefeitura de São Paulo às 15h.
Apelamos aos gestores que atender às justas reivindicações de médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, farmacêuticos, recepcionistas, agentes comunitários, nutricionistas, psicólogos e tantos outros que atuam incansavelmente no combate à pandemia, é contribuir para salvar vidas.
Com isso ratificamos as reivindicações dos trabalhadores da saúde:
Por contratação de mais equipes para atendimento na unidades básicas
Por condições adequadas de atendimento: medicamentos, testes, EPI
Por um plano de enfrentamento ao COVID e reabertura da mesa de negociação do município
Por mais saúde para todos!
PT – Partido dos Trabalhadores de SP
Confira imagens do ato nesta quarta-feira
Crédito das fotos: João Santana
Exaustão e más condições de trabalho: greve dos médicos em SP
O jornalista Paulo Moreira Leite entrevista Juliana Salles, diretora do Sindicato dos Médicos, e Flávia Anunciação, da direção executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep). Elas relatam os problemas da categoria como exaustão e condições de trabalho após quase dois anos de pandemia do coronavírus e explica o movimento de paralisação marcado para esta quarta-feira (19).