Os juros hediondos de Roberto Campos Neto, por Charles Gentil

CUT/Site do PT

 

Por que Roberto Campos Neto decidiu manter a taxa de juros hediondos de 13,75%? Por acaso não sabe ele, que é o Presidente do Banco Central, que isto é abusivo e inviabiliza o desenvolvimento econômico e a geração de postos de trabalho ?

Ocorreu a alguém pensar, mesmo que por ingenuidade, que Roberto Campos Neto pratica conduta nonsense na Presidência do Banco Central e que ele não tem a mínima noção? de que a manutenção destes juros escorchantes impede os avanços de que o Brasil necessita.

Haverá mesmo alguém capaz de acreditar que Roberto Campos Neto faz o que faz, ou seja, pinta e borda para deixar os juros nas alturas e que prejudica o país para ajudar os brasileiros, alguém acreditará nisto? ou mesmo que a independência do Banco Central é benéfica a pátria, será que haverá alguém capaz de se iludir assim?

Ao consentir a independência do Banco Central, ainda quando era Presidente, Bolsonaro, o malfeitor e carrasco de toda uma nação, com o aval do Congresso, assim procedeu porque já pressentia a derrota eleitoral e buscou, com isso, deixar armada dificuldades vindouras ao novo governo.

Logo, não só Bolsonaro sabotou o Brasil como incumbiu Roberto Campos Neto, seu cúmplice e adversário da população, para executar a continuidade perversa desta sabotagem que sacrifica, sobretudo, os mais humildes.Ele, Roberto Campos Neto, o títere antipatriota, que impõe ao Brasil, uma taxa de juros que trunca o potencial crescimento de toda uma nação.

Altos juros são um desestimulo às empresas, para a abertura de linhas de crédito, quer seja: a curto, médio e longo prazo.

Além da Pessoa Jurídica, a pessoa física também encontra dificuldades com os juros abusivos, por exemplo, com o crédito rotativo do cartão e a perspectiva real de inadimplência que existe e pode ocasionar o endividamento.

Isto, por sua vez, no conjunto, inibe o consumo pelo indivíduo e a oportunização, pelas empresas, de novos postos de trabalho fazendo com que a roda da economia gire mais, muito mais devagar retardando, assim, intencionalmente, um futuro próximo de extraordinárias possibilidades.

Tudo se torna ainda mais claro quando evidencia-se que “a redução de apenas 0,5% da taxa de juros faria o governo ter a disposição mais de R$ 17 bilhões de reais, o que equivale a um ano de Minha Casa Minha Vida e Farmácia Popular”, conforme artigo Juros altos do Banco Central dificultam crédito para a maioria das empresas, diz CNI publicado no site da CUT.

Então, se você tem o Presidente do Banco Central trabalhando contra o Presidente da República e, com isso, de forma premeditada, truncando o avanço econômico e social do país, como não designar por sabotagem ? esta conduta antipatriota de Roberto Campos Neto, que contraria os interesses da maioria que venceu no pleito.

O fato é que Bolsonaro perdeu o escrutínio, mas sua sombra pegajosa e com o odor mal cheiroso de pólvora, ainda persiste causando incontáveis danos ao país.Então, como não indignar-se diante dos juros abusivos ?; desta irresponsabilidade atrevida de Roberto Campos Neto como não indignar-se?; como permanecer-se indiferente diante dos números aludidos?; como não inconformar-se?, sabendo que a redução de 0,5% dos juros disponibilizaria R$ 17 bilhões para auxiliar o país e que muito mais ainda poderia ser reduzido para promover o progresso nacional.

A mim parece que Roberto Campos Neto, julga mesmo poder prejudicar Lula, quando martiriza o país.Quando crucifixa um povo nas cifras escorchantes destes juros imorais.

O que ocorre é que Roberto Campos Neto, consiste neste sabotador contumaz, que pretende não se dobrar à vontade da maioria das urnas e na condição de sombra de Bolsonaro insiste em tensionar as cordas supondo, talvez, que a corda vai rebentar do lado oposto(que julga ser o mais fraco), e julga ser este lado, o do governo de Lula.

Nada disso.Se preciso for a população exigirá, nas ruas, a redução dos juros ou, então, que Roberto Campos Neto, renuncie ao cargo já que, antes, renunciou ao bom senso.

Roberto Campos Neto não deve atrapalhar Lula. Não deve atrapalhar o Brasil.

O que deve é ter a dignidade de assumir ( já é hora !!!) que o projeto autoritário a que está alinhado perdeu nas urnas e que os juros exorbitantes, estes juros hediondos, estes juros abusivos não terão espaço no projeto de Reconstrução e Transformação do Brasil.

Das duas, uma: ou Roberto Campos Neto para de maltratar o Brasil ou deverá, mais cedo ou mais tarde, ser responsabilizado e pagar com juros e correção monetária, a audácia de ter sabotado o progresso de todo um país.

Charles Gentil
Presidente do Diretório Zonal PT do Centro

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo