São 11 anos e 4 estados já foram sede dessa importante atividade pelo Brasil. Após realizar 6 encontros de ativistas digitais fica comprovada a importância de reunir-se periodicamente para discutir as atualizações e modernização da internet, assim como a melhor forma de usá-la em meio a uma democracia tão frágil, como a que temos hoje no Brasil.
É mais que urgente fazer com que a informação do campo progressista chegue ao maior número possível de leitores.
O evento ocorrerá em um momento que os ataques a jornalistas, comunicadores e a liberdade de expressão cresce substancialmente no Brasil. Além disso, sabemos que será de extrema importância desmentir a avalanche de notícias falsas espalhadas por Bolsonaro e sua turma.
Sabendo-se que a internet, com seus ativistas, joga um papel decisivo na disputa de narrativas no país, contrapondo-se ao pensamento único emburrecedor e desmobilizador das forças do capital que assaltaram o poder da República, consideramos de grande importância o apoio à esse encontro.
Público alvo
– jornalistas
– assessores de comunicação
– estudantes
– comunicadores
– blogueiros
– influenciadores
– ativistas digitais
– escritores
Presenças confirmadas de João Pedro Stédile, da coordenação nacional do MST; Roni Barbosa, secretário nacional de comunicação da CUT; Txai Surui, ativista Indígena do povo Paiter Suruí, Rita Von Hunty, Youtuber e outros debatedores.
Acesse a programação completa no site:
Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé