Nota de repúdio pela troca do corpo da Dona Ignácia no cemitério de Perus

Foto ilustrativa de outro cemitério - Divulgação

O  Diretório Municipal do PT São Paulo vem a público denunciar o descaso da Prefeitura de SP com a população e o total desrespeito com o ser humano.

No dia de ontem (5/5)  faleceu no Hospital Municipal de Pirituba, Dona Ignacia Maria da Conceição. Hoje, quando a família foi velar o corpo, descobriram que não era o da Dona Ignacia. Pior. Ao voltar ao Hospital, foram informados que ela teria sido enterrada no dia de ontem, com nome de outra pessoa, uma mulher que havia falecido por Covid-19.

Ninguém no hospital ou na Secretaria Municipal de Saúde sabe informar onde está o corpo da Dona Ignácia, mãe do Soares, nosso amigo e companheiro de luta da Zona Noroeste.

Isso demonstra, mais uma vez, o colapso do sistema de saúde da cidade com extremo esgotamento dos profissionais da linha de frente e os efeitos das privatizações e terceirizações em setores da saúde e dos serviços funerários de SP. Isso quando se sabe que a prefeitura tem em caixa mais de cinco bilhões, mas não quer gastar com a população neste grave momento de crise econômica e sanitária.

Exigimos que a prefeitura use esta verba de forma imediata, com investimentos nos serviços de saúde, funerários e assistência social.

Exigimos também providências imediatas para que seja localizado o corpo da Dona Ignacia.

O DM PT SP se solidariza com a família  e amigos da Dona Ignácia.

São Paulo, 6 de maio de 2021

*Diretório Municipal do PT São Paulo*

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo