A Executiva do Diretório Municipal do PT São Paulo repudia a atitude do presidente da Câmara Municipal Ricardo Teixeira, que vetou a realização da atividade na casa: “77 anos da NAKBA – UMA AULA DE RESISTÊNCIA”, agendada para o dia 14 de maio.
O evento, organizado pelo Núcleo Palestina do PT e pela Bancada de Direitos Humanos da Câmara, tinha confirmação de personalidades, membros da comunidade palestina e ativistas de direitos humanos.
Isso acontece na semana onde os bombardeios de Israel de Netanyahu mataram 9 criancas , que se somam aos mais de 52 mil palestinos vitimas do Genocídio, que é repudiado internacionalmente, inclusive pelo Papa Leão 14 que pede o “cessar fogo imediato”.
Não podemos aceitar este tipo de censura calados. Há cerca de um ano, o então presidente da Câmara Municipal Milton Leite também proibiu um evento sobre a Palestina. Naquele caso, ele deixou explícito que o pedido vinha direto do Consulado de Israel.
O PT São Paulo destaca que o ocorrido evidencia a crescente intolerância e repressão contra a expressão de solidariedade ao povo palestino, e reforça a necessidade de defender os direitos humanos e a liberdade de expressão.
Fim dos bombardeios.
Palestina Livre do rio ao mar.
Executiva Municipal do PT – São Paulo