O Diretório Municipal do PT São Paulo manifesta pesar pelo falecimento do militante petista Mauro Queiroz nesta quinta feira (3), aos 88 anos. Jornalista, filósofo e um dos fundadores do PT, Mauro era conhecido carinhosamente como Maurinho e lutava contra o Alzheimer.
Maurinho deixa um importante legado para o Partido dos Trabalhadores e uma grande história de vida. Foi ordenado padre, chegou a ser perseguido no período da ditadura militar, deixou o sacerdócio em 1971, quando se casou com Maria Regina Albuquerque Queiroz com quem teve duas filhas e um filho.
Integrou o Movimento de Padres Casados (MCP), participou das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), foi um dos fundadores da Espaço de Formação Assessoria e Documentação, onde tinha especial atenção com o Movimento de Educação e Alfabetização de Adultos (Mova).
O PT da capital paulista manifesta pesar e solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor e agradece toda dedicação ao partido e a luta por um mundo mais justo e igualitário.
Maurinho, Presente!