O diretório municipal do PT São Paulo manifesta pesar pelo falecimento do companheiro Vilson, membro do diretório nacional do partido, nesta terça-feira (13). A militância vinha acompanhando o quadro médico dele que estava internado e veio a falecer por conta da covid-19.
Militante histórico do Partido dos Trabalhadores, filiou-se no partido em 1981 e iniciou sua militância na Pastoral da Juventude da Igreja Católica e nos movimentos populares e sindical da Zona Leste.
Foi Secretário Nacional de Assuntos Institucionais e diretor de promoção de direitos humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República-SDH/PR, e assessor especial da Ministra da SDH/PR, Maria do Rosário.
Em São Paulo atuou como dirigente Zonal de Guaianases, Municipal e Estadual do PT. Foi Secretário Estadual de Assuntos Institucionais, Secretário Geral e Secretário de Formação no diretório estadual do partido.
Nas gestões petistas da cidade de São Paulo participou da prefeitura de Luiza Erundina e na gestão Marta Suplicy, foi subprefeito da Cidade Tiradentes. Atuou também de forma significativa no legislativo como assessor na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara Federal.
Solidariedade aos familiares e amigos. Gratidão por toda história de dedicação ao Partido dos Trabalhadores.
Vilson Oliveira, Presente!
*Diretório Municipal do PT São Paulo*