O diretório municipal do PT São Paulo manifesta pesar pelo falecimento do companheiro Osvaldo Dias, ex-prefeito da cidade de Mauá região metropolitana de São Paulo.
Com grande histórico de atuação no PT, Osvaldo Dias fez parte da Fundação do Partido dos Trabalhadores, foi prefeito e é esposo da vice-prefeita de Mauá companheira, Celma Dias (PT).
Nascido na Zona da Mata de Minas Gerais, na cidade de Guarani, mudou para o Rio de Janeiro, aos 20 anos e em seguida para cidade de Mauá.
Trabalhador, operário e sindicalista. Foi ajudante-geral na indústria Sherwin Williams. Trabalhou na Firestone, em Santo André, e na Metalúrgica Limasa, de São Bernardo do Campo, de onde foi demitido em 1979 após entrar para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a sua carteira de filiação traz a assinatura do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Formado em Geografia e em Ciências Sociais atuou como professor da rede estadual de ensino de Mauá.
Em 1992 foi eleito vereador de Mauá. Logo em seguida elegeu-se prefeito da cidade em 1996 e reeleito em 2000, sendo eleito novamente para o terceiro mandato em 2008.
Gratidão por todo seu compromisso com o partido e com as causas sociais e populares.
Toda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros.
Diretório Municipal do PT São Paulo