O diretório municipal do PT São Paulo manifesta profundo pesar pelo falecimento do companheiro petista Carlos Neder neste sábado, aos 67 anos.
A militância petista vinha acompanhando atenta e diariamente o quadro clínico do nosso companheiro Neder que foi internado no dia 8 de agosto e sofreu um AVC isquêmico decorrente de complicações com a covid-19.
Médico, mestre em saúde pública, Neder foi vereador da capital paulista, deputado estadual por São Paulo e secretário de saúde na gestão petista de Luiza Erundina em São Paulo (1990-1992). Grande defensor do SUS, foi responsável por grandes conquistas na área da saúde de São Paulo que serviu de modelo para o país.
Participou da criação das autarquias, dos conselhos de saúde, do programa de agentes comunitários de saúde, do programa saúde da família, dos programas de vacinação, do Mais Médico, das UPAs, entre tantas outras áreas da saúde.
Como parlamentar, teve uma grande atuação, apresentou mais de 100 projetos de leis tendo mais de 60 leis aprovadas, tanto na cidade como no estado de São Paulo.
Fez parte da fundação do Partido dos Trabalhadores, foi presidente do diretório zonal de Ermelino Matarazzo e vice-presidente do diretório municipal de do PT São Paulo.
Gratidão imensa por toda sua dedicação e legado às causas sociais, sobretudo na área da saúde.
Casado, Neder deixa sua esposa Deíta e seus filhos Marina, Eduardo, Lygia.
Solidariedade aos familiares, amigos e a nossa militância que sentirá saudades da sua presença forte e atuante.
Carlos Neder, Presente!
*Diretório Municipal do PT São Paulo*