Nota de pesar pela morte do grande artista e dramaturgo Zé Celso

Zé Celso Martinez Corrêa no Teatro Oficina em São Paulo, em imagem de março de 2017 — Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo/Arquivo

Hoje o dia amanheceu de luto com a morte da grande personalidade, José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, aos 86 anos, vítima de um incêndio que ocorreu na última terça-feira em seu apartamento no Paraíso, bairro da zona sul de São Paulo.

Considerado maior nome da dramaturgia nacional e criador da linguagem tropicalista no teatro. Zé Celso foi um dos fundadores do Teatro Oficina, um dos símbolos do teatro brasileiro.

Com sua arte lutou contra ditadura militar e em defesa das causas sociais. Zé Celso e a equipe do Teatro Oficina abriu várias vezes suas portas para realizações de atividades políticas e culturais.

Ele parte deixando um grande legado, além de muita saudade. Manifestamos nossa solidariedade e desejamos uma boa recuperação ao seu esposo Marcelo Drummond, aos seus amigos Ricardo Bittencourt, Victor Rosa e o cachorro Nagô que também estavam presentes no apartamento quando ocorreu o acidente. Solidariedade também aos demais familiares, amigos e a cultura popular brasileira, que perde uma personalidade ímpar.

*Diretório Municipal do PT São Paulo*

Posts recentes:

Arquivos