A Secretaria Municipal de Mulheres do PT – São Paulo se solidaria com a Influencer Mariana Ferrer e manifesta repúdio ao tratamento da Justiça sobre o caso. Não existe “estupro culposo” estupro é um crime hediondo.
O caso de Mariana Ferrer é estarrecedor e infelizmente exemplifica o motivo de ainda haver casos de mulheres abusadas que não denunciam o criminoso.
O vídeo que mostra Mariana Ferrer sendo humilhada durante audiência e exigindo respeito é algo que não pode ser ignorado e precisa ser alardeado. “Eu gostaria de respeito doutor, eu estou implorando: Nem os acusados, nem os assassinos são tratados da forma que eu estou sendo tratada”, afirmou Mariana em audiência.
Nós mulheres do Partido dos Trabalhadores queremos nos unir a voz de Mariana Ferrer e exigir respeito e justiça para ela e para todas as mulheres vítimas de estupro, abusos e violações.
Esta nota também reforça o posicionamento da Secretaria Nacional e Estadual de Mulheres do PT, que se indigna e trás a reflexão do quanto precisamos avançar na luta contra o conservadorismo no Brasil para superar o machismo e misoginia que estruturam as relações sociais e reforçam a violência contra nossa dignidade e nossos corpos.
*Bete Silvério*
Secretária Municipal de Mulheres do PT São Paulo