Mais de 597 mil mortos por Covid-19, 19 milhões de pessoas sem ter o que comer, desemprego em níveis recordes, famílias sem renda para comprar alimentos ou gás de cozinha, cujos preços não param de subir. Por tudo isso, o fim do governo de Jair Bolsonaro se tornou uma exigência da maioria da população brasileira, uma bandeira capaz de reunir lideranças de dezenas partidos, de diferentes campos políticos, como se viu no ato da Avenida Paulista na tarde deste sábado (2), um dos mais de 260 realizados em cidades do país e do exterior.
Uma das lideranças a discursar no principal carro de som, a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), celebrou a união em torno do Fora Bolsonaro, ressaltando que a mobilização conjunta aumenta a pressão para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, coloque em votação algum dos mais de 120 pedidos de impeachment já entregues.
“Não queremos mais Bolsonaro governando esse país. Para tirar Bolsonaro com o impeachment, precisamos pressionar a Câmara, o Lira. A natureza do Bolsonaro é golpista, fascista. Por isso a importância desses nossos atos hoje em todo o Brasil”, disse Gleisi. “Temos muitas divergências, mas temos uma unidade: não queremos mais Bolsonaro governando este país”, completou.
Agência PT