Dia 31 de outubro de 2022, vence mais uma vez prazo da ADPF 828, do Supremo Tribunal Federal – STF, que suspende os despejos nas áreas rurais e urbanas, em todo Brasil.
Com os impactos da pandemia, com os cortes brutais de mais de 95% do desgoverno bolsonaro na área de habitação, com o aumento da informalidade e da população em situação de rua, volta do Brasil para o mapa da fome e da extrema pobreza, milhares e milhares de pessoas podem ser despejadas e perderem, ainda neste final de ano, as suas moradias.
Frente a iminência de uma tragédia sem precedentes, pelo risco de uma avalanche de despejos nas áreas urbanas e rurais, os Movimentos do Campo e da Cidade, saem às ruas neste dia 26 de outubro, para pedir ao STF a prorrogação da ADPF 828, o fim dos despejos administrativos em São Paulo e a retomada do Gaorp no TJ São Paulo, onde levaremos a dimensão do problema dos despejos no Estado São Paulo e no Brasil.
Concentração: na Praça da República, às 14 horas, caminhada até o Tribunal de Justiça de São Paulo, com uma parada em frente à Prefeitura de São Paulo. Participe!
Campanha Despejo Zero: Em Defesa da Vida no Campo e na Cidade! Fora Bolsonaro!